Apesar de ser decisivo em algumas das contratações feitas pelo Atlético, o empresário Rubens Menin afirma que não é dele a responsabilidade de contratar jogadores para o elenco alvinegro. Os pedidos para o presidente da MRV foram vários durante live no canal do jornalista Jorge Nicola, que teve recorde de presentes nesta quinta-feira.
"Eu não contrato, não sou cartola. Quem faz isso é o presidente e o Alexandre Mattos, sempre com a participação do Samapoli. Eles que definem. Vejo o Atlético com um plantel muito forte, são atletas que não chegam para preencher buraco e sim para fazer a diferença. O time formado hoje é para buscar título, é o que tem que ser feito. Quando a diretoria define onde deve haver reforço, procura os parceiros que podem ajudar. Não é nada fácil achar estes jogadores, é preciso dedicação e estudo para acertar na hora de trazer", pontua Menin.
Para ele, a qualidade técnica do jogador ajuda, mas não é suficiente para ser contratado. Foi o que ele disse depois de ouvir pedidos para ajudar o Galo a trazer o atacante uruguaio Cavani. "Não funciona assim: escolhe e traz. É preciso planejamento, saber a característica do jogador, ter noção de onde vai colocar pra jogar. Precisa? Ele é um grande jogador, mas precisa se encaixar. Se eu for dar palpite, vou mais atrapalhar do que ajudar. É preciso saber se o Mattos e Sampaoli querem, eles que conhecem. O futebol é muito complexo e precisa ser gerido por quem conhece", pontua.
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético recebe proposta da Rússia por Rubens; veja detalhes
-
O que é SAB? Entenda postagem misteriosa de Atlético, Cruzeiro e outros grandes clubes
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro tenta a contratação de Cauan Barros, emprestado ao América pelo Vasco