Gabriel Pazini
@superfcoficial
03/09/19
16h16

Novo reforço

Rui Costa explica contratação de Wilson e detalha contrato do goleiro

Arqueiro já está em Belo Horizonte e, segundo diretor de futebol alvinegro, será anunciado nesta quarta-feira (4)

Rui Costa deu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta tarde — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
03/09/19 - 16h16

As lesões de Victor, Uilson e Michael e a convocação de Cleiton para a seleção olímpica fizeram o Atlético correr atrás de um novo goleiro para reforçar o elenco até o fim da temporada 2019. Isso porque, nesta semana, o único arqueiro disponível no elenco é o jovem Fernando, de 22 anos, que atuou pelo Galo em apenas uma oportunidade, na longínqua Florida Cup de 2017. E o escolhido foi o experiente Wilson, de 35 anos, ídolo do Coritiba, mas que atualmente está na reserva de Muralha no Coxa.

 

O goleiro já está realizando exames médicos em Belo Horizonte e chegará por empréstimo até o fim da temporada. O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, explicou a contratação e detalhou o contrato de Wilson, em entrevista coletiva nesta tarde, na Cidade do Galo.

"Wilson está fazendo exames em Belo Horizonte. Vinhamos conversando com ele há dez dias. Ele deve ser anunciado amanhã (quarta-feira) e manifestou muita vontade de vir ao Atlético. Tem qualidades para preencher a lacuna e atendeu o pedido de que o contrato fosse exclusivamente de quatro meses. Dificilmente você conseguiria trazer um goleiro deste nível neste tempo de contrato", afirmou o dirigente.

"O Uilson não joga futebol esse ano. Ele só estará pronto para jogar no ano que vem. O Michael também só poderá jogar futebol no ano que vem. O Cleiton está sendo convocado. O Victor vem num processo de transição, de tentar voltar em alto nível, já há 35 dias. Eu tenho recebido relatórios semanais sobre a situação dele. O Victor é um profissional capaz de jogar com uma fratura na perna. Se dependesse dele, ele estaria em campo, mas temos respeito pelo profissional. Hoje, o Atlético só tem um goleiro, um jovem, que fez apenas uma partida pelo clube. Por isso, nos sentimos na obrigação de contratar um goleiro", explicou.

"Não pagamos um centavo pelo empréstimo (de Wilson junto ao Coritiba), porque o jogador fez muita força para vir para o Atlético. Vamos pagar o salário do atleta. O contrato é de quatro meses. Obviamente, se ele manifestar interesse de ficar aqui, isso pode ser discutido, mas, inicialmente, o contrato é de quatro meses e isso não foi por acaso. Os motivos para o contrato curto são muito claros. Nós imaginamos que, em quatro meses, teremos todos os nossos goleiros à disposição", completou.

"Não temos condições acordadas para permanência ou opção de compra do Wilson. Meus goleiros são: Victor, Cleiton, Uilson e Michael. Se ele quiser ficar, poderemos conversar depois, mas seria um equívoco nosso não trazer um goleiro agora, diante da situação que estamos enfrentando. Seria uma irresponsabilidade do processo de gestão", concluiu.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000