Gabriel Pazini
@superfcoficial
03/09/19
17h19

Gol alvinegro

Rui Costa explica situação de Victor e não escala Wilson contra o Botafogo

Ídolo atleticano sofre com dores e segue se recuperando de tendinite no joelho esquerdo

Victor segue se recuperando de lesão — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
03/09/19 - 17h19

Desfalque nos últimos 11 jogos do Atlético, Victor segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular e se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo. Com o titular sem condições de jogo, Uilson e Michael lesionados e Cleiton convocado para a seleção olímpica, o Galo tem o jovem Fernando, de 22 anos, revelado pelo clube mineiro e que só atuou pela equipe em uma oportunidade, na longínqua Florida Cup de 2017, como único goleiro à disposição do técnico Rodrigo Santana.

 

Por isso, o Atlético foi atrás do experiente Wilson, ídolo do Coritiba, mas atualmente na reserva de Muralha. O goleiro, de 35 anos, já está realizando exames médicos em Belo Horizonte e deve ser anunciado como reforço nesta quarta-feira (4), sendo contratado por empréstimo até o fim da temporada. O Galo vai arcar "apenas" com os salários do jogador.

Com a contratação de Wilson e a demora para o retorno de Victor, muitos passaram a questionar qual a real situação do ídolo atleticano, e o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, não só explicou o quadro do camisa 1 do Galo e descartou a necessidade de uma cirurgia, como também vetou sua presença no jogo contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, e disse que a vinda de um novo goleiro é até uma forma de respeito do clube.

"O Victor vem num processo de transição, de tentar voltar em alto nível, já há 35 dias. Eu tenho recebido relatórios semanais sobre a situação dele. Ele vem fazendo um protocolo diário, quase que em três turnos, para poder ir pra campo. Vai pra campo, melhora. Aumenta a intensidade do treino, ele sente a dor de novo, e essa dor é um limitador de todo o trabalho que ele tem que fazer para voltar a se condicionar e ser o goleiro do Atlético que ele é. O Victor é um profissional capaz de jogar com uma fratura na perna. Se dependesse dele, ele estaria em campo, mas temos respeito pelo profissional. O Victor não joga no fim de semana. Ele está vetado. Ele não vai precisar fazer cirurgia. Segundo os nossos médicos, ele não precisa de intervenção cirúrgica", disse o dirigente.

"A vinda do Wilson também é um gesto de respeito a um dos maiores ídolos da história do clube, porque o Victor precisa estar plenamente recuperado para voltar a jogar futebol. Temos que ter respeito pelo Victor. E hoje, o Atlético tem só um goleiro, um jovem, que fez apenas uma partida pelo clube. Por isso, nos sentimos na obrigação de contratar um goleiro", completou.

Quem joga?

O diretor de futebol do Galo porém, não cravou a presença de Wilson já no duelo com o Botafogo, neste fim de semana. Rui Costa deixou claro o esforço para contratar o goleiro e que o clube trabalha para ele estar disponível para o duelo no Rio de Janeiro, mas salientou que a opção é do técnico Rodrigo Santana.

"Não posso dizer se o Wilson vai ou não jogar. Eu só garanto que o Victor não joga. Quem decide é o Rodrigo Santana. Mas ele está estará à disposição para a partida. Estamos fazendo de tudo para ter o jogador à disposição e nos esforçando, até na questão do BID, para que ele tenha condições de enfrentar o Botafogo", afirmou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000