A sétima derrota nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro confirmou a péssima fase vivida pelo Atlético. Em um jogo tecnicamente muito ruim, um Galo que parecia não ter alternativas nem inspiração perdeu para o Vasco por 2 a 1, seguiu no 10º lugar da competição e distante do G-6. Não à toa, após a partida aconteceram algumas situações diferentes nos bastidores.

Normalmente, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, acompanha as entrevistas coletivas do técnico Rodrigo Santana após as partidas. Desta vez, ele não acompanhou. Quem esteve presente foi o gerente de futebol, o ídolo alvinegro Marques. Durante a entrevista, o treinador mostrou estar muito abatido com a sequência ruim alvinegra. Enquanto o comandante conversava com a imprensa, Rui Costa esteve reunido com o presidente Sérgio Sette Câmara.

Depois de dar entrevista coletiva, Rodrigo Santana teve uma reunião com o mandatário alvinegro e o diretor de futebol. Após a reunião, eles se negaram a dar entrevistas. Por enquanto, o treinador segue no cargo.

Além disso, os jogadores optaram pelo silêncio após deixarem o vestiário. Somente o zagueiro Maidana se pronunciou na zona mista. É o contrário do que normalmente acontece, já que vários atletas do Galo, especialmente os mais experientes, costumam falar após saírem do vestiário, mesmo depois de derrotas sofridas. Desta vez, porém, preferiram não falar e ficar em silêncio.

Com a derrota, o Galo segue no 10º lugar do torneio, com 30 pontos, sete atrás do Bahia, sexto colocado e primeiro time no G-6. Na próxima rodada, o Atlético encara o Palmeiras, fora de casa, no domingo (6), às 16h (de Brasília). É a primeira parada dura de uma sequência que terá também Flamengo (fora) e Grêmio (casa).