O técnico Jorge Sampaoli chegou ao Atlético com grande expectativa da torcida, especialmente pela longa experiência na carreira e pelo reconhecimento que tem fora do país. O treinador espera devolver um estilo de jogo ofensivo e 'bonito de se ver', sendo uma das grandes apostas do presidente Sérgio Sette Câmara no clube.
"Temos uma particularidade, porque pensamos muito mais em fazer um gol no adversário do que em defender o nosso próprio. Teremos uma equipe que, onde quer que eu jogue, defenda sempre a posse de bola", comentou o treinador à TV Galo, dando indícios do caráter ofensivo de sua equipe.
O treinador citou, ainda, uma outra característica de seu estilo de jogo. "Há muitos times por aí que priorizam o jogo sem bola, nós priorizamos a posse, tentando fazer um jogo mais bonito de se ver. Cabe a nós descobrir como ter um time extremamente ambicioso", explicou.
Trabalho no Santos
A primeira experiência de Sampaoli no Brasil foi em 2019, quando o argentino comandou o Santos. No Peixe, o técnico argentino implementou sua filosofia e conquistou o torcedor santista, apesar de atritos com a diretoria do clube. Mesmo após a sua saída, deixou recordações de um futebol bem jogado, o que espera repetir no Galo.
"Em meu trabalho anterior aqui no Brasil nós conseguimos alcançar isso. Nós realmente gostamos de jogar assim. Aqui, em um futebol muito difícil como o brasileiro, como o Santos jogou no ano passado, esperamos que o Atlético tenha a mesma disposição e a mesma possibilidade. Ainda melhor, conseguir muitas alegrias por poder jogar desta forma", comentou.
Sampaoli logo completa um mês de treinos desde que o Galo retomou as suas atividades no CT. Contratado em março, conseguiu comandar o clube em apenas uma partida antes da interrupção dos campeonatos pela pandemia do novo coronavírus.
"O elenco que encontramos neste clube já estava montado havia um certo tempo. Tivemos que fazer algumas mudanças de acordo com a nossa ideia de jogo, de ataque com posse de bola. Infelizmente, o fato de que o Atlético vai disputar em breve apenas uma competição faz com que o elenco tenha que ser reduzido", completou.