Esquentadinho

Sampaoli leva 11º cartão amarelo pelo Galo e fica pendurado: "culpa minha"

O treinador do Galo recebeu o oitavo cartão amarelo nesta edição do Brasileiro

Por Giovanna Pires
Publicado em 12 de janeiro de 2021 | 13:14
 
 
 
normal

O jeito mais agressivo do técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, já é uma característica marcante do treinador. Sampaoli, na beira do gramado, gesticula, grita e reclama, não importa o resultado do jogo. Muitas vezes, passa do limite. No empate contra o Red Bull Bragantino, na 29ª rodada do Brasileiro, segunda-feira (11), o argentino levou o 11ª cartão amarelo por uma reclamação após uma marcação simples da arbitragem. 

Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, depois da marcação de um lateral para o Bragantino, aos 26 minutos, Sampaoli, insatisfeito com a decisão da arbitragem, reclamou bastante e levou o cartão amarelo. Com a advertência, Sampaoli fica pendurado e a um cartão de ser suspenso, mais uma vez. 

Sampaoli foi suspenso neste Brasileirão duas vezes. Já levou oito cartões amarelos só nesta edição da competição -os outros três foram pelo Campeonato Mineiro. Por conta da suspensão automática, o treinador não pôde estar na beira do gramado contra o Bragantino, pela 10ª rodada, e com o Flamengo, na 20ª rodada.

Na coletiva após o jogo com o Bragantino, na segunda (11), quando foi perguntado se acredita em uma ''perseguição” da arbitragem por já conhecer seu histórico, o treinador negou. Sampaoli disse que a culpa é toda dele e que, em alguns lances do jogo, ele acaba agindo desta maneira mais esquentada.

Ao contrário do treinador, o Galo é a equipe que levou menos cartões amarelos. O nervosismo de Sampaoli não invade as quatro linhas, pelo menos é o que os números mostram. O Atlético levou apenas 45 cartões amarelos neste Campeonato Brasileiro e três vermelhos. O Goiás é a equipe que mais foi punida, com 81 amarelos e quatro vermelhos. 

Quando comandou o Santos, em 2019, foi um pouco diferente. O treinador se destacou negativamente pela quantidade de cartões, porém a equipe do Peixe também era bastante advertida pela arbitragem. No Campeonato Brasileiro de 2019, Sampaoli levou 11 cartões amarelos e o Santos foi a equipe que mais levou cartões no campeonato.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!