Giovanna Pires
@giovannapiresm
12/01/21
13h14

Esquentadinho

Sampaoli leva 11º cartão amarelo pelo Galo e fica pendurado: "culpa minha"

O treinador do Galo recebeu o oitavo cartão amarelo nesta edição do Brasileiro

Sampaoli levou o oitavo cartão amarelo, neste Brasileiro, contra o Bragantino — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
12/01/21 - 13h14

O jeito mais agressivo do técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, já é uma característica marcante do treinador. Sampaoli, na beira do gramado, gesticula, grita e reclama, não importa o resultado do jogo. Muitas vezes, passa do limite. No empate contra o Red Bull Bragantino, na 29ª rodada do Brasileiro, segunda-feira (11), o argentino levou o 11ª cartão amarelo por uma reclamação após uma marcação simples da arbitragem. 

Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, depois da marcação de um lateral para o Bragantino, aos 26 minutos, Sampaoli, insatisfeito com a decisão da arbitragem, reclamou bastante e levou o cartão amarelo. Com a advertência, Sampaoli fica pendurado e a um cartão de ser suspenso, mais uma vez. 

Sampaoli foi suspenso neste Brasileirão duas vezes. Já levou oito cartões amarelos só nesta edição da competição -os outros três foram pelo Campeonato Mineiro. Por conta da suspensão automática, o treinador não pôde estar na beira do gramado contra o Bragantino, pela 10ª rodada, e com o Flamengo, na 20ª rodada.

Na coletiva após o jogo com o Bragantino, na segunda (11), quando foi perguntado se acredita em uma ''perseguição” da arbitragem por já conhecer seu histórico, o treinador negou. Sampaoli disse que a culpa é toda dele e que, em alguns lances do jogo, ele acaba agindo desta maneira mais esquentada.

Ao contrário do treinador, o Galo é a equipe que levou menos cartões amarelos. O nervosismo de Sampaoli não invade as quatro linhas, pelo menos é o que os números mostram. O Atlético levou apenas 45 cartões amarelos neste Campeonato Brasileiro e três vermelhos. O Goiás é a equipe que mais foi punida, com 81 amarelos e quatro vermelhos. 

Quando comandou o Santos, em 2019, foi um pouco diferente. O treinador se destacou negativamente pela quantidade de cartões, porém a equipe do Peixe também era bastante advertida pela arbitragem. No Campeonato Brasileiro de 2019, Sampaoli levou 11 cartões amarelos e o Santos foi a equipe que mais levou cartões no campeonato.

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000