Nos jogos que têm feito com a camisa do Atlético, o atacante venezuelano Savarino tem atuado sempre como um ponta direita. O jogador mostra-se à vontade pelo lado do campo, local onde consegue aproveitar sua habilidade e velocidade. Em algumas situações, o jogador também foi escalado pelo lado esquerdo, conseguindo desempenhar um bom futebol que lhe rendeu presença frequente no time titular e o apelido de 'Savaliso' pela torcida.
Apesar disso, o jogador garante que está preparado para atuar em qualquer faixa do campo que o treinador prefira, incluindo aí como um camisa 10, função que o clube ainda mostra certa carência. Quando chegou ao clube, no início do ano, Savarino afirmou que também podia atuar como armador, o que ainda não aconteceu com o técnico argentino.
O Atlético está no mercado em busca de um jogador desta posição, além de um atacante. Nas próximas rodadas, quem pode voltar a exercer esse papel é Nathan, que retornou de contusão na última partida, entrando no decorrer da vitória contra o Red Bull Bragantino.
"Ele chegou a me perguntar se eu podia jogar de 10 e estou preparado pra isso, para jogar em qualquer posição. Ele pode escolher, estarei pronto", garante o jogador, em entrevista à TV Galo.
Savarino preferiu não detalhar sua preferência, nem mesmo para o treinador, o deixando à vontade para escalá-lo como achar melhor para o desempenho do time. "Ele decide, não teve conversa minha com ele para falar onde gostaria de jogar, Quem escolhe é ele e cabe a mim acatar e tentar dar o meu melhor para ajudar o clube a seguir na parte de cima da tabela", pontua.
O Atlético está em terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e ganha uma semana 'cheia' de trabalho vendo seus concorrentes diretos em disputas paralelas como Libertadores e Copa do Brasil. O time volta a jogar no sábado, fora de casa, às 21h30, contra o Atlético Goianiense.