Uma alteração proposta pelo técnico Rodrigo Santana na vitória do Atlético sobre o Ceará por 2 a 1 chamou a atenção. O comandante optou pela utilização do meia Nathan improvisado na vaga do lesionado Jair, deixando assim Zé Welison no banco de reservas. Apesar de um momento de instabilidade no primeiro tempo, o treinador apontou que grande parte do motivo que levou o Galo à vitória passou pela correção da marcação e o auxílio de Elias e Cazares a Nathan, evitando que o jogador atuasse sozinho na contenção.
Rodrigo, nos treinos da semana, não dava indicações de que poderia propor essa mudança, apesar de ter sido questionado sobre o assunto. Apesar disso, revelou que fez duas atividades testando essa possibilidade e acabou optando pela versatilidade de Nathan.
"No primeiro tempo, como eu falei, como a gente estava muito afoito de abrir o placar e sair na frente, a gente estava apoiando muito no Cazares e Elias, e no momento que a gente perdia a bola, o Nathan estava sozinho. Foi ali que conseguimos equilibrar, trazer mais o Elias e o Cazares para organizar, e quando estivesse sem a posse da bola encostar no Nathan para ajudar na marcação. Acredito que foi ali que crescemos bastante, até o futebol do Nathan ficou melhor no segundo tempo. Fizemos dois dias de trabalho posicionando o Nathan ali porque aquele não é o setor dele, está improvisado ali, mas como é um grande jogador, um profissional que tem todas as valências físicas para a gente fazer dele um jogador mais versátil possível, creio que ele atendeu às expectativas e está de parabéns", elogiou o técnico.
Na saída dos atletas após a vitória, Nathan preferiu não conversar com os jornalistas sobre o seu desempenho em campo, destacando que a fase do clube ainda não permitia declarações. O jogador poderá ser mantido no setor na próxima quarta-feira, quando o Galo entra em campo para pegar o Vasco, às 19h15, no Independência, em jogo válido ainda pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
-
Confira a agenda de jogos deste sábado pela Copa América de Vôlei Feminino
-
Entenda o que o Brasil precisa fazer para ser campeão da Copa América de Vôlei Feminino
-
Confira a agenda de jogos desta sexta-feira (4) pela Copa América de Vôlei Feminino
-
Donos do Atlético planejam novo aporte financeiro na SAF; entenda
-
Musiala, do Bayern, leva a pior em dividida com Donnarumma