Os jogadores do Atlético estão há mais de uma semana sem realizar treinamentos na Cidade do Galo. As atividades foram interrompidas no dia 17 de março por causa do risco de contaminação do coronavírus. Mas, nem por isso, os atletas estão parados. Eles receberam orientações da comissão técnica com um cronograma para ser executado dentro de casa. Em live realizada nesta quinta-feira (26) na TV do clube, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Diego Tardelli explicaram como têm sido esses dias de isolamento.

“Tenho feito muita bicicleta, os exercícios que o preparador físico pediu. Não dá para fazer muita coisa porque a gente não tem os aparelhos que a gente tem no CT. Minha esposa conseguiu uns pesinhos aqui e estou fazendo exercício para manter a forma”, contou Diego Tardelli.

Apesar de reconhecer a importância deste período de afastamento social, Tardelli não esconde que está doido para voltar a sua rotina diária, mas garante que o período está sendo bom para curtir com a família. “Estou agoniado para sair. Gosto de sair para jantar, sair com a família, mas também está sendo um período bom com o Dieguinho e a Pietra (filhos). A gente sempre reclama que não tem tempo para ficar em casa. A gente acaba passando o tempo de uma maneira diferente, está sendo proveitoso”, completa o jogador.

Fábio Santos também tem se desdobrado para não perder a condição física neste início de temporada. “Tenho acordado cedo, por incrível que pareça, porque não gosto de acordar cedo, mas estou tentando entrar nessa rotina. Tenho feito meus exercícios logo pela manhã e aí fico com o dia livre”, conta o lateral.

Com a obrigação diária cumprida, é hora de aproveitar o tempo livre do confinamento. “De tarde, tenho visto séries, filmes, jogo baralho também, mas meus adversários aqui são fraquíssimos, então tenho vencido sempre muito fácil", brinca o jogador. “Está sendo bacana. Tenho feito bastante coisa que a gente não está acostumando a fazer. Já lavei louça, levei lixo para fora. Mas já estou satisfeito e não vejo a hora de isso terminar”, completa Fábio Santos.