Giovanna Pires
@giovannapiresm
03/03/21
12h42

Sem espaço

Tardelli fala sobre Sampaoli: “estava à disposição desde 25 de dezembro"

De contrato renovado, o atacante comenta que o treinador não deu a oportunidade que ele merecia

Giovanna Pires | @giovannapiresm
03/03/21 - 12h42

Em julho de 2020, durante a paralisação do futebol por conta da pandemia, o atacante Diego Tardelli sofreu uma grave lesão no tornozelo, em um jogo-treino contra o América. Antes, o jogador só tinha entrado em campo uma vez em uma partida oficial pelo Atlético, na sua terceira passagem pelo clube. O atacante se recuperou da lesão no fim de dezembro, mas só foi utilizado por Sampaoli na primeira semana de fevereiro. 

O jogador teve o contrato com o Galo renovado, depois da saída do treinador, até 31 de maio de 2021. Uma nova oportunidade para mostrar seu futebol, o que não vinha acontecendo com Sampaoli no comando. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (3), o jogador revelou que conversou com o treinador sobre ser relacionado, mas que foi uma decisão de Sampaoli não utilizá-lo.

“Eu pedi para que ele pelo menos me relacionasse para os jogos, e se ele quisesse me utilizar eu estaria a disposição. Então foi isso que aconteceu. Deixei ele super à vontade, não tenho problema nenhum com ele, e foi isso que aconteceu. Então, para o torcedor entender, acho que talvez quando ele não me colocava no jogo, era uma ideia dele. Não concordava, porque eu sentia que estava num momento muito bom. Sabia que eu poderia ajudar de alguma forma. Infelizmente ele não cumpriu com essa obrigação. Enfim, foi uma decisão dele. É uma decisão que o treinador tem. Respeitei, procurei ficar calado. Procurei não expor isso para todos pelo momento que o clube passava. O clube estava brigando no momento pelo título, brigando para ser campeão, e eu não queria expor. Então trabalhei quieto, fiz a minha parte dentro de campo. Estava à disposição dele desde o dia 25 de dezembro, mas infelizmente não fui aproveitado”, afirmou o atacante. 

Tardelli foi titular na última rodada do Brasileirão, na despedida de Sampaoli e na estreia do Campeonato Mineiro. Ao todo, foram cinco jogos na sua última passagem pelo Atlético e marcou o primeiro gol na primeira rodada do Estadual, o 111º dele com a camisa do Galo. Com os jogadores titulares de folga, Tardelli deve ser titular pelo menos nos próximos dois jogos. O atacante Eduardo Vargas retorna aos treinamentos nesta quinta-feira (4) e os outros atacantes, Keno, Sasha e Savarino voltam a treinar na segunda (8).

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000