Da Redação
@superfcoficial
15/05/19
22h24

Polêmica

VAR 'aparece' em empate do Galo e volta a frustrar atleticanos

Árbitro do jogo criou expectativa nos torcedores ao ouvir recomendação pela escuta, mas não chegou a conferir o lance na tela

O árbitro não chegou a ir à cabine do VAR para assistir ao lance reclamado pelos atleticanos — Foto: Bruno Cantini / Atlético
Da Redação | @superfcoficial
15/05/19 - 22h24

Em lance polêmico aos 30 min do segundo tempo do empate sem gols com o Santos, nesta quarta-feira (15), na partida de ida da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético reclamaram de um toque de mão dentro da área santista. Porém, o árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira (SC), depois de ouvir recomendação o VAR (árbitro de vídeo) pela escuta, não foi conferir o lance na tela e mandou o jogo seguir.

A atitude do árbitro, que gesticulou para mostrar que estava recebendo recomendação do VAR, provocou expectativa nos torcedores, que se manifestaram pelas redes sociais. O árbitro de vídeo da partida no estádio Independência foi o árbitro Heber Roberto Lopes, também de Santa Catarina.

Não é de hoje que os atleticanos se envolvem com polêmicas em torno do VAR. Na final do Campeonato Mineiro, em que o rival Cruzeiro levou a melhor e sagrou-se campeão, os torcedores alvinegros reclamaram dos critérios do árbitro de vídeo.

"Concordo com a lance do VAR. Mas se o mesmo critério fosse aplicado, Mineiro 2019 seria nosso", manifestou um torcedor no Twitter. "Se fosse contra o Galo, dava né", escreveu outro.

Outro lance no início da partida, que sequer foi pedido o auxílio do VAR, deixou os atleticanos na bronca. O colombiano Chará recebeu pela esquerda e e caiu no gramado depois de disputada de bola fora da área, mas o árbitro considerou o lance normal.

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000