Giovanna Pires
@giovannapiresm
11/06/21
07h30

Brilhou

Zagueiro artilheiro: Cuca elogia Réver, que marcou seu 29º gol pelo Galo

O Galo se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil após vitória por 2 a 1 em cima do Remo. Réver participou diretamente dos dois gols do jogo

Giovanna Pires | @giovannapiresm
11/06/21 - 07h30

A classificação do Atlético às oitavas de final da Copa do Brasil foi mais uma missão cumprida da equipe nesta temporada. A vitória por 2 a 1 em cima do Remo, nessa quinta-feira (10), no Mineirão, foi marcada por uma boa atuação do zagueiro Réver. O jogador além de ir bem defensivamente, participou diretamente dos dois gols do Galo na partida. 

Primeiro, o experiente ídolo atleticano abriu o placar, logo no início do primeiro tempo. De cabeça, após cobrança de escanteio do meia Hyoran, Réver balançou as redes e marcou o 29º gol dele pelo Atlético. Na etapa complementar, o zagueiro sofreu um pênalti. Na cobrança de falta de Nacho Fernández, a bola chuverou na área e Réver foi segurado pelo zagueiro do Remo. Na sequência, Hulk foi para a cobrança da penalidade e marcou o gol da vitória do Galo. 

Apesar da sua experiência, o zagueiro atleticano vinha sendo muito criticado principalmente no fim da última temporada e início de 2021. Com atuações medianas e o crescimento do seu concorrente de posição, Igor Rabello, Réver perdeu a titularidade da equipe nas últimas partidas para Rabello. No jogo de quinta, Cuca decidiu poupar o outro zagueiro e Junior Alonso, com a seleção paraguaia para a Copa América, foi desfalque. Com isso, Réver e Gabriel formaram a dupla defensiva do Atlético. 

“Réver tem toda nossa confiança. Jogou muito bem hoje. Mais uma vez jogou muito bem. Hoje até era um jogo para eu, no decorrer do jogo, trocar o Réver pelo Rabello, mas eu preferi colocar o Savinho para jogar um pouquinho, então, por isso, eu preteri o Réver. O planejado até era dentro do jogo, se estivesse dentro do que planejamos, dar um descanso pra ele também, como fizemos com Hulk, Nacho e Keno”, disse o técnico Cuca.

Antes da partida contra o Remo, o zagueiro atleticano até brincou com a briga pela posição da zaga do Galo. “Que nós tenhamos essa eficiência que estamos tendo, para que possamos dar essa continuidade, deixar esse ponto de interrogação (sobre quem deve ser titular), e quem sabe derrubar um pouco mais o cabelo do Cuca”, brincou Réver.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000