Seleção Brasileira

Bruno Henrique e goleiro da Ponte são surpresas de Tite; veja os convocados

Samir, Jorge, Bruno Henrique e goleiro da Ponte são as surpresas de Tite

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 16 de agosto de 2019 | 10:14
 
 
 
normal

Pela primeira vez desde a conquista da Copa América, o técnico Tite voltou a convocar a seleção brasileira para os amistosos de setembro, contra o Peru, no dia 6, em Miami, e Colômbia, no dia 10, em Los Angeles. Na manhã desta sexta-feira (16), o treinador convocou 23 jogadores, sendo que sete deles que não disputaram a competição continental. 

As principais novidades foram o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, chamado para o lugar de Éverton Cebolinha, já que Tite não chamou jogadores dos times que estão na semifinal da Copa do Brasil. Além dele, o comandante canarinho surpreendeu convocando Samir, Ivan e Jorge.

O treinador também promoveu o retorno de Neymar à seleção. O jogador, que nos últimos meses se envolveu em diversas polêmicas, havia se machucado nos amistosos preparatórios para a Copa América, que culminou com seu corte da competição. O craque do PSG retorna justamente em um momento em que a seleção mostrou independência de seu futebol. 

Confira todos os convocados

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!