O Corinthians anunciou oficialmente na manhã deste sábado (26) a contratação do meia Cazares, que deixou o Atlético. Por segurança, após os vários episódios conturbados vividos pelo equatoriano fora de campo com a camisa do Galo, o clube paulista optou por um contrato curto, de apenas nove meses. Cazares vai usar a camisa 10 no Timão e reencontrar o velho companheiro Otero.

Fora dos planos de Jorge Sampaoli no clube mineiro, jogador e o clube alvinegro entraram em acordo durante a semana. Na última quarta-feira, Cazares embarcou para São Paulo para acertar os detalhes de sua contratação com o Corinthians.

No Atlético, Cazares disputou 205 jogos e marcou 41 gols. Apesar da grande qualidade técnica com a bola nos pés, o atleta colecionou situações de indisciplina fora de campo, sendo que duas delas foram parar na delegacia, como uma acusação de estupro e outra por não ter respeitado decreto municipal da prefeitura de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa do isolamento social em função da pandemia do coronavírus.

CORINTHIANS: Cazares explica contrato curto e já fala em renovação no próximo ano