Bola pra frente!

Cruzeiro x Galo: torcedores rivais demonstram amor e apoio incondicional

Mesmo com dificuldades, torcedores de Atlético e Cruzeiro empurraram seus times no primeiro tempo no Mineirão

Por Gabriel Pazini
Publicado em 11 de julho de 2019 | 21:12
 
 
 
normal

A crise política e toda a situação complexa vivida pelo Cruzeiro, inclusive com o afastamento do vice-presidente de futebol, Itair Machado, e a Polícia Civil cumprindo mandados de busca e apreensão na sede administrativa do clube, na casa do presidente Wagner Pires de Sá, do próprio Itair e do diretor geral Sérgio Nonato, além das Tocas I e II e na sede da Máfia Azul, foi um dos assuntos mais abordados e discutidos antes do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético.

Existia um temor do lado azul de Minas Gerais de que a situação extracampo fosse atrapalhar a atuação do time de Mano Menezes dentro das quatro linhas. Também existia a preocupação de que a torcida fosse afetada e não incentivasse tanto a equipe depois dos protestos contra a crise política nas últimas semanas.

No entanto, nada disso se confirmou. Desde antes do início do duelo, do lado de fora do Mineirão, depois dentro do estádio, e também dentro do Gigante da Pampulha já durante a partida, a China Azul empurrou e apoiou sua equipe incondicionalmente, gritando o tempo inteiro e sendo premiada com uma boa atuação e o placar de 2 a 0 na primeira etapa, com os gols de Pedro Rocha e Thiago Neves.

Do outro lado, mais apoio incondicional. Mesmo com a derrota por 2 a 0 e a dificuldade no confronto, a Massa alvinegra seguiu cantando forte no Mineirão e dando apoio para o Galo depois dos dois gols. Durante o primeiro tempo, o amor e o apoio incondicional marcaram o duelo nas arquibancadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!