Em meio ao clima de instabilidade no Cruzeiro, o técnico Abel Braga, apesar do pouco tempo à frente da Raposa, tornou-se uma espécie de escudo entre torcida e o grupo de atletas, tentando apaziguar as partes que vêm em disputa por conta dos resultados negativos. Durante a invasão de torcedores à Toca, na última terça-feira, o treinador conversou com os responsáveis pelo protesto e ainda fez um pronunciamento à imprensa sobre o episódio. 

Em conversa informal com os jornalistas, ele prometeu que parte do seu trabalho seria também trazer o torcedor para perto dos atletas novamente, mais uma vez mostrando confiança na recuperação. 

Nessa quarta-feira, antes do treino, ele permaneceu conversando com os atletas da Raposa por cerca de 10 minutos. Éderson comentou sobre a tranquilidade que o técnico, para lá de experiente no futebol, vem tentando passar aos comandados. 

"Nos últimos jogos fizemos um ótimo trabalho dentro de campo, mas não conseguimos sair com a vitória. Talvez estejamos passando por uma maré de azar. Quando a gente consegue marcar, é invalidado. Então é continuar trabalhando. O ambiente está um pouco mais leve, estamos mais confiante. É seguir acreditando no trabalho do Abel", disse Éderson. 

"O Abel vem conversando com a gente, nos deixando o mais tranquilo possível. Ele procura tirar a pressão para a gente se concentrar no que tem de fazer em campo", acrescentou o volante, que ainda citou o retorno da tranquilidade dentro do elenco com a chegada do novo comandante. 

"A gente precisa de um pouco mais de tranquilidade e isso não estava acontecendo. Mas com o Abel está acontecendo. Há cobrança, mas com serenidade para trabalhar. Os últimos treinos foram muito bons. Isso sem esquecer a situação difícil", analisou Éderson, que descarta qualquer tipo de receio por parte dos atletas após as recentes demonstrações dos torcedores. 

"Não viemos para o trabalho com medo. A cobrança é própria e também do técnico. Com a torcida, só intensifica mais. Mas nada que tire a tranquilidade", concluiu.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 19 pontos na tabela e ocupando a 17ª posição, o time pega o Internacional, que figura na quinta posição, com 37 pontos, e lutando pelos primeiros postos da tabela.