Felippe Drummond
31/03/19
18h07

Mineiro 2019

América x Cruzeiro: Raposa vence por 3 a 2 e amplia vantagem

Agora as equipes terão semanas distintas antes de voltarem a se enfrentar, no próximo sábado (6), às 18h, só que desta vez no Mineirão

Felippe Drummond
31/03/19 - 18h07

 

Se o Cruzeiro já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o América, com a vitória conquistada, neste domingo (31), em pleno Independência, por 3 a 2, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o time celeste amplia sua vantagem para chegar até a decisão do Estadual. 

Gols

Após linda enfiada de bola por Rafinha para Egídio, na esquerda, o lateral celeste fez um cruzamento perfeito na cabeça de Fred, que apenas escorou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Cruzeiro aos 19 minutos da partida. 
Já aos sete minutos do segundo tempo, o artilheiro do Cruzeiro voltou a balançar as redes. Robinho aproveitou a bobeada da defesa americana, roubou a bola e apenas rolou para Fred ampliar o placar. 

Na sequência, apenas cinco minutos depois, o zagueiro Diego Jussani aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes de Fábio, que nada pode fazer. 
Aos 26 minutos, o Cruzeiro voltou a marcar, novamente com Fred. Após grande jogada de Marquinhos Gabriel pela esquerda, ele cruzou rasteiro para o centroavante se antecipar ao goleiro Fernando Leal e marcar o terceiro gol celeste e seu terceiro gol na partida. 

Quando já parecia que o resultado seria o 3 a 1, para o Cruzeiro, o América conseguiu descontar. Novamente aproveitando a cobrança de escanteio, Jonatas Belusso subiu mais que todo mundo e marcou o segundo gol do Coelho. 

Vai pedir música

Com os três gols marcados, Fred chegou a dez e assumiu a liderança isolada da artilharia da competição, que pertencia ao jovem atacante do Atlético, Alerrandro. 

Outro destaque da partida foi o trabalho feito pelo Cruzeiro em sua lateral-esquerda. Com subidas alternadas, ora com Egídio, ora com Rafinha, ora com Robinho e ora com Marquinhos Gabriel, o time criou todas as boas jogadas por este lado, tanto que os três gols vieram por esse 'caminho'.

VAR e atuação de Marcelo de Lima Henrique

Como foi a primeira vez na história que o árbitro de vídeo, VAR, foi utilizado no Independência, parte das atenções da partida também estavam na 'casinha' colocada nna lateral do gramado. Porém, em nenhuma jogada houve a necessidade do árbitro Marcelo de Lima Henrique consultar o vídeo. 
O lance que chegou mais próximo disso, foi no segundo gol do Cruzeiro, quando após Fred balançar as redes americanas, o árbitro manteve contato com os auxiliares de vídeo, mas sem chegar a ele mesmo pedir para consultar o vídeo. 

Público pequeno

Apesar de se tratar de um clássico na semifinal, o Independência estava vazio. Com a decisão da diretoria do América em ceder apenas a carga mínima de ingressos para os cruzeirenses, o estádio recebeu um público muito inferior ao que merecia pela importância da partida.

Que jogada!

Entre os lances mais bonitos da partida, destaque para a belíssima enfiada de bola de Rafinha para Egídio no primeiro gol celeste. O passe de rara felicidade cortou as linhas da defesa americana, colocando o lateral-esquerdo livre para cruzar na cabeça de Fred. 


Próximos compromissos

Agora América e Cruzeiro terão semanas distintas antes de voltarem a se enfrentar, no próximo sábado (6), às 19h, só que desta vez no Mineirão. Enquanto o Coelho terá a semana livre para se preparar para a partida, o time celeste viajará até o Equador para enfrentar o Emelec, quarta-feira (3), às 21H30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000