Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
19/08/19
15h28

Mercado da Bola

Atacante do Sport pode ser o 1º reforço da era Rogério Ceni no Cruzeiro

Segundo apurou o Super FC, Guilherme só chegaria ao time para a próxima temporada

Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
19/08/19 - 15h28

Rogério Ceni nem bem chegou Cruzeiro e já entregou a diretoria celeste seu primeiro pedido como técnico. Segundo informações de bastidores, o treinador que estreou no comando da equipe na grande vitória por 2 a 0 sobre o líder Santos, no último domingo (18), no Mineirão, indicou a contratação do atacante Guilherme, de 24 anos, que atualmente está no Sport, mas que tem seus direitos econômicos pertencentes ao Grêmio. 

Procurado pela reportagem do Super FC, a assessoria de comunicação do Cruzeiro não negou, nem confirmou o interesse pelo jogador. "O Cruzeiro só se manifesta sobre negociações efetuadas", disse em resposta ao questinamento se o clube estaria negociando a contratação de Guilherme. 

Além disso, a reportagem também apurou que o Cruzeiro não fez nenhuma proposta pelo jogador, nem ao Grêmio, nem ao Sport, clube com o qual ele tem vínculo de empréstimo até dezembro. Porém, o time já estaria fazendo contato com os dois clubes para informações sobre as condições para contar com Guilherme. 

Apesar disso, a negociação é tratada para que Guilherme chegue ao clube apenas na próxima temporada, já que atualmente o time celeste conta com vários jogadores de ataque. Atualmente Rogério Ceni tem a sua disposição: Fred, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, David, Sassá e os recém promovidos Vinícius Popó e Welinton. 

Aos 24 anos, Guilherme vem fazendo uma grande temporada com a camisa do Sport, tendo marcado 10 gols em 29 jogos pela equipe pernambucana. Pela Série B, ele já soma seis gols em 15 partidas. 

Características
Habilidoso, veloz e com um bom drible, estas são as principais características de Guilherme. Apesar de jogar no Sport como centroavante, o jogador atua bem como segundo atacante, ou até mesmo um pouco mais recuado, ajudando na armação de jogadas.

Porém, seu principal destaque desde que estourou no Botafogo, como talismã do técnico Jair Ventura, durante a disputa da Libertadores de 2017, é o 'mano a mano', partindo com a bola dominada e em velocidade para cima dos defensores adversários. 

Carreira
Natural de São Paulo, Guilherme se profissionalizou no Grêmio, clube que chegou em 2014. Porém, suas primeiras partidas como profissional foram com a camisa do São José-RJ, onde ficou emprestado por um ano e meio, retornando ao tricolor gaúcho no fim de 2016. De volta ao time porto-alegrense, o atacante atuou em 19 partidas mas não marcou nenhum gol. 

Em 2017 Guilherme teve seu primeiro ano de destaque a nível nacional. Emprestado ao Botafogo, o jogador era uma espécie de talismã do técnico Jair Ventura, principalmente durante a Libertadores daquele ano. Pelo time da estrela solitária Guilherme fez sete gols em 62 jogos.

Por fim, no ano passado, Guilherme foi emprestado à Chapecoense, no primeiro semestre, e para o Coritiba, no segundo. Na Chape ele fez seis gols em 30 partidas, enquanto no Coxa entrou em campo 13 vezes, marcando dois gols.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000