Josias Pereira
@josiaspereira
24/11/20
07h00

Dia de Raposa

Chapecoense x Cruzeiro: onde ver, prováveis escalações e arbitragem

Foi contra o time catarinense que a Raposa viu encerrada sequência de seis jogos com vitórias; clube estrelado busca se reabilitar diante de líder da Série B

Luiz Felipe Scolari orienta seus comandados antes de desafio contra a Chapecoense, no sul do país — Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
24/11/20 - 07h00

Um desafio frente ao líder. Não há escapatória para o Cruzeiro. Com as chances cada vez mais reduzidas de acesso, o time mira o primeiro objetivo, que é seguir se distanciando da zona de rebaixamento da Série B, e posteriormente caminhar pela jornada que o torneio vai lhe reservar. Depois de deixar quatro pontos em casa para Guarani e Figueirense, a Raposa vai até Santa Catarina para encarar a Chapecoense, na noite de hoje, às 21h30, que na última rodada venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, fora de casa, e ampliou para 16 jogos a série de partidas invictas na Série B.

Foi apenas uma derrota, na sexta rodada, para o Cuiabá. Se contabilizar os jogos da final do Campeonato Catarinense, já são 18 jogos sem derrota da Chape no ano.

"A gente sabe que a Chapecoense vem em uma crescente, vem de bons resultados. Mas no futebol nem tudo é para sempre", destacou o atacante William Pottker, que retorna ao time do Cruzeiro hoje após cumprir suspensão por ter sido expulso no empate com o Bugre por 3 a 3.

Ele não esteve no primeiro encontro entre os times no turno, quando a Chape venceu dentro do Mineirão por 1 a 0. Mas é agora uma das armas para tentar surpreender o Verdão do Oeste em Santa Catarina. A bem da verdade, quando do duelo inicial entre os times, pouco poderia se imaginar que a Chapecoense arrancaria para uma campanha histórica e se esperava muito do Cruzeiro, que vinha exatamente de uma série de seis jogos seguidos com vitórias, a melhor do clube no ano. Aquela foi ainda a primeira derrota de Enderson Moreira. Depois disso, o jogo virou. A Raposa é hoje a 15ª colocada, com apenas 25 pontos, enquanto a Chape é líder, com 47. 

"Apesar de estarmos nessa parte da tabela, todos os clubes têm um grande respeito pelo Cruzeiro, mas temos que fazer isso valer a pena. Vamos para lá também os respeitando pelo que eles estão fazendo no campeonato. É dar os parabéns para eles, mas temos o intuito de sair de lá com os três pontos, que é o nosso objetivo", salientou Pottker. 

Desfalque e voltas. Além de Pottker, Felipão terá Filipe Machado de volta após cumprir suspensão, e também contará com Sassá, liberado no último jogo para acompanhar o nascimento da filha. O treinador, entretanto, não vai poder contar com Matheus pereira, que levou o terceiro amarelo. Brey deverá voltar ao time. 

FICHA TÉCNICA

Chapecoense x Cruzeiro

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020

Horário: 21h30 (de Brasília) 

Local: Arena Condá, em Chapecó 

Árbitro Zandick Gondim Alves Junior (CBF-RN)

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN) e Reinaldo de Souza Moura (CBF-RN) 

Transmissão; Rádio Super 91.7 FM e Premiere

Chapecoense 

João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Joílson (Felipe Santana) e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos e Alan Ruschel; Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer.

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva, Régis (Rafael Sóbis), William Pottker; Airton e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000