Josias Pereira
@superfcoficial
13/10/19
07h00

Campeonato Brasileiro

Chapecoense x Cruzeiro: onde ver, times, desfalques e tudo sobre o duelo

Diante do lanterna no Campeonato Brasileiro, Raposa tenta primeira vitória fora de casa e início de reação na tabela

Abel Braga busca primeira vitória no comando do Cruzeiro após dois empates e uma derrota — Foto: Cruzeiro / Flickr Oficial
Josias Pereira | @superfcoficial
13/10/19 - 07h00

Apenas três vitórias nos últimos 30 jogos disputados. Média de uma vitória a cada 10 jogos. Essa é a sina que o Cruzeiro carrega hoje, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um retrospecto assustador para um time 'cascudo' como o da Raposa. Única equipe no torneio nacional que ainda não venceu fora de casa, um fardo que vem desde o ano passado - totalizando 25 partidas -, o Cruzeiro está mais uma vez na parede. A ansiedade pelas vitórias vêm mexendo com os ânimos dos atletas, transformando qualquer adversário, mesmo a Chape, lanterna do torneio, com 15 pontos, em um desafio exaustivo.

“O peso é maior. A gente escolhe às vezes as piores jogadas na ansiedade de acertar. Nesse momento a gente tem que ter tranquilidade para escolher a melhor opção porque, com certeza, qualidade a gente tem. É lutar o tempo todo, sair exausto. As coisas vão mudar”, disse o experiente goleiro Fábio. 

Nesses 30 jogos com apenas três vitórias, o Cruzeiro balançou as redes em 19 oportunidades. As vitórias foram registradas contra o Atlético, o 3 a 0 na Copa do Brasil, o Santos, 2 a 0 na estreia de Rogério Ceni, e frente ao Vasco, no dia 1º de setembro, 1 a 0 chorado com um gol de Maurício. No geral, já são oito jogos seguidos sem vitórias, sendo sete pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, com uma distância de 42 dias em relação ao último triunfo. 

Números que reforçam a necessidade de uma mudança urgente na postura da equipe. Não há outra escapatória. É vencer ou vencer, principalmente buscando os pontos perdidos no território dos adversários, sejam eles quem for. Fábio tem a ciência do momento. Uma vitória que pode quebrar barreiras, até mesmo na parte motivacional do elenco, e dar também o primeiro triunfo de Abel Braga no comando do Cruzeiro.    

“A gente tem que buscar agora fora. Não tem outra alternativa. A gente ficou feliz com o apoio do torcedor o tempo todo, queríamos trazer a vitória pra dar uma tranquilidade, não só nesse jogo contra o Fluminense, mas diante do Internacional também. Porém não foi possível. Agora é buscar fora de casa o mais rápido possível e a nossa oportunidade é contra a Chapecoense. Um jogo difícil, que vai ser decidido em detalhes, as duas equipes precisando vencer, mas a gente tem que fazer algo a mais. Deixar tudo que tem e mais um pouco pra conseguir essa primeira vitória fora de casa”, concluiu o camisa 1.

QUEM PODE REFORÇAR O CRUZEIRO

Existe uma expectativa quanto ao retorno de Pedro Rocha. O jogador foi a campo na última sexta-feira. Ele sofreu um pancada no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do duelo com o Ceará.

RETORNOS 

Para essa partida, Abel terá as presenças de Cacá e Thiago Neves, que não puderam atuar diante do Flu porque estavam suspensos, e também o jovem volante Éderson, poupado.  

FATOR NOVO

O retorno de Perrella, ex-presidente do clube e agora responsável pela gestão do futebol celeste, pode trazer um novo ânimo ao elenco. A promessa com Zezé é de garantia de pagamentos de salários e também de tranquilidade nos bastidores. 

FICHA TÉCNICA 

Chapecoense x Cruzeiro 
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Horário: 19h
Local: Arena Condá, em Chapecó 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (CBF-PR)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere 

CHAPECOENSE
João Ricardo
Eduardo
Douglas
Rafael Pereira
Roberto
Elicarlos
Gustavo Campanharo 
(Vini Locatelli)
Bruno Pacheco 
Camilo
Régis
Arthur Gomes 
(Henrique Almeida)
Técnico: Marquinhos Santos 

OS DESFALQUES DA CHAPE

- Márcio Araújo e Everaldo (suspensos). 
- Gum, Renato, Yann Rolim, Vagner, Dalberto e Thiago Santos (lesionados)

CRUZEIRO
Fábio
Edílson
Dedé
Fabrício Bruno
Egídio
Henrique
Ederson
Marquinhos Gabriel
Thiago Neves
David
Fred
Técnico: Abel Braga 

OS DESFALQUES DO CRUZEIRO

- Robinho (suspenso)
- Léo e Rodriguinho (lesionados) 
- Orejuela (Data FIFA) 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000