Da Redação
@superfcoficial
14/09/19
20h58

De novo

'Choque de gestão' de Ceni não faz efeito e Cruzeiro perde para o Palmeiras

Treinador sacou medalhões e optou pela juventude na escalação, mas viu Mano Menezes comemorar o 1 a 0

Da Redação | @superfcoficial
14/09/19 - 20h58

Não foi dessa vez que o Cruzeiro conseguiu afastar a crise que insiste em permanecer pelos lados do time celeste. O Palmeiras fez valer o mando de campo, o bom momento e a posição na tabela para vencer por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.

O Cruzeiro fez um jogo melhor do que as últimas partidas, ainda mais pelo fato de ter tido vários jovens na equipe titular. Mas ao final do jogo, o Verdão comemorou os três pontos e a Raposa viu o time do seu ex-treinador, Mano Menezes, chegar à vice-liderança no Campeonato Brasileiro.

A Raposa permanece com 18 pontos, três a mais do que o Fluminense (que joga neste domingo), o primeiro time na zona de rebaixamento. 

O jogo

Rogério Ceni apostou no 'choque de gestão'. Sacou alguns medalhões como Thiago Neves, Egídio e Robinho e mandou a campo jovens como o lateral Rafael Santos, Cacá e Ederson. E pela juventude em campo, o time celeste teve um primeiro tempo digno.

Foi para cima do Palmeiras no início do jogo, equilibrou as ações no meio-campo e se mantinha seguro na defesa, com a equipe palmeirense tendo dificuldades de chegar ao gol de Fábio. O ataque durante os primeirs 45 minutos foi que deixou a desejar, não conseguindo tabelar ou finalizar com perigo, exceto ao chute de Pedro Rocha, no início do jogo, que Weverton fez a defesa.

Mas quando a fase não é boa, as coisas se dificultam com naturalidade. E o castigo veio nos acréscimos da primeira etapa, quando Dudu cruzou da direita, William não conseguiu finalizar, a zaga também não conseguiu afastar e a bola sobrou para Bruno Henrique fuzilar para as redes.

O ataque cruzeirense seguia inoperante no segundo tempo. Tanto que Rogério Ceni trocou David por Thiago Neves e Fred por Sassá. Mas a Raposa pouco produzia, já que o Palmeiras, em vantagem no placar, controlava o jogo.

Os donos da casa seguia perdendo chance de ampliar ao errar o passe final. E o Cruzeiro seguia a sina do ataque pouco eficiente. No fim, mais um revés celeste fora de casa e a Raposa seguindo como único time no Brasileiro que não conseguiu vencer como visitante.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000