Josias Pereira
@josiaspereira
09/05/21
20h02

De saída?

Conceição se silencia sobre Moreno no Cruzeiro e prepara ajustes no elenco

Boliviano não foi sequer relacionado para o duelo, mas comandante não quis afirmar se conta ou não com o atleta para a sequência da temporada

Marcelo Moreno perdeu ainda mais espaço no elenco com a chegada de Bissoli — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
09/05/21 - 20h02

Antes da partida contra o América, o técnico Felipe Conceição surpreendeu ao não relacionar o atacante Marcelo Moreno para a semifinal, promovendo a estreia de Guilerme Bissoli entre os relacionados do Cruzeiro para o confronto decisivo. Após o jogo e a derrota para o Coelho por 3 a 1, sacramentando a eliminação, já que havia perdido na ida por 2 a 1, no Mineirão, o técnico foi questionado ao menos duas vezes na coletiva sobre a situação de Moreno no Cruzeiro 

Na segunda pergunta, especificamente direcionada ao aproveitamento do boliviano, Conceição não quis responder se conta ou não com o atleta e suas características de referência na área para a segunda divisão nacional. Ele não mencionou o nome de Moreno e afirmou apenas que ajustes serão feitos no elenco nas próximas duas semanas até a estreia na Série B. 

"Os ajustes no elenco serão feitos nestas duas próximas semanas, a gente precisava terminar o ciclo do Mineiro, lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente não conseguimos, mas vai trazer experiência para o time, para o elenco. E agora vamos começar a pensar no elenco da Série B, começar a fazer os ajustes para que fiquemos cada vez mais fortes. Os atletas que chegarem ou aqueles que saírem é dentro de uma análise daquilo que é melhor para o Cruzeiro", declarou Conceição. 

Desde que retornou ao Cruzeiro no ano passado, Marcelo Moreno esteve longe de render o esperado. Em 37 partidas, ele marcou apenas quatro gols, três na última temporada e um neste ano. No início da atual jornada do futebol nacional, falou-se a sobre a possibilidade do atleta deixar o Cruzeiro, inclusive com uma especulação de ida ao Botafogo. Mas nada foi adiante e Moreno ressaltou seu objetivo de ajudar o Cruzeiro no objetivo de voltar à elite. 

Ajustes no elenco para a Série B

Felipe Conceição falou também sobre o grupo que disputará a Série B. Ele prometeu que não existirão mudanças muito radicais, mas ressaltou que a comissão técnica e o departamento de futebol estão trabalhando para buscar alguns nomes. Ele vê potencial de crescimento nos jovens e também externou confiança de que o atual Cruzeiro tem possibilidades de brigar pelas primeiras posições da Série B. 

"A gente estava focado em fazer bem o Campeonato Mineiro e crescer com esse grupo dentro do Campeonato Mineiro. A única chegada foi o Rômulo, no meio da competição, e agora o Bissoli no final do Capeonato Mineiro, já pensando na Série B. (O Bissoli é) Um atleta que veio neste processo de ajustar o elenco para a Série B. (O grupo) Será ajustado em alguma coisa, mas não em muito, até pela produção que me demonstrou, pelo crescimento e a margem também que temos, principalmente com os jovens, de crescer", analisou o treinador.

"A gente está olhando, está analisando, terão alguns ajustes, mada muito radical porque eu vejo a equipe apresentando um futebol suficiente para brigar nas primeiras posições da Série B", acrescentou Felipe Conceição. 

A estreia do Cruzeiro na Série B será contra o Confiança, fora de casa. A partida tende a acontecer no dia 29 de maio. A Raposa ainda permanece vive na Copa do Brasil e vai encarar a Juazeirense na terceira fase do torneio nacional. 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000