Em carta aberta divulgada neste domingo (15), torcedores do Cruzeiro, time rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro na semana passada, pedem que o atual presidente do Conselho Deliberativa do clube, Dalai Rocha, pressione pela renúncia da diretoria estrelada.

Endereçado a Dalai Rocha, a quem elogiaram esforços pelo clube, o texto afirma que “sem afastamento, não haverá paz" e ameaça: "se essa diretoria nos colocou nesse purgatório, nós seremos o inferno dela”. 

Esta é a segunda carta aberta divulgada pela torcida desde a última semana.

Nessa quinta-feira (12), torcedores pediram apoio ao empresário e dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, para aderir ao movimento proposto por eles, que promete adesão em massa ao programa de sócio-torcedor do time se os atuais diretores renunciarem. 

A primeira carta foi divulgada no mesmo dia quando o ex-diretor do time Zezé Perrella se desligou do cargo. 

Leia o texto na íntegra:
 
Recebemos, gravamos e nos aliviamos ao tomarmos conhecimento da sua atitude extremamente digna de propor a renúncia coletiva dessa diretoria imunda e de toda a mesa diretoria do conselho deliberativo do nosso Cruzeiro. 

Nós, torcedores do maior clube de Minas Gerais, não aceitamos postura diferente desta tomada pelo senhor, inclusive, publicamente, porque é do lado de fora dos muros das dependências da instituição que está o maior patrimônio dela: os seus nove milhões de torcedores! 

O senhor mostrou respeito com a história e com quem realmente coloca recursos financeiros dentro dos cofres dessa instituição quase centenária. Cofres esses que, infelizmente, por esse conselho ter eleito essa diretoria, permitiu o seu assalto. 

Dalai, frente ao seu desprendimento em atender nosso pedido inegociável pela renúncia coletiva, além de lhe parabenizar, nos colocamos como soldados 
fiscalizadores nessa cruzada. 

Porém, caso o irresponsável Wagner Pires de Sá e seus dois vices oportunistas, Granata e Hermínio, se negaram - até a próxima terça-feira (17) a largarem o cadáver que essa diretoria produziu, nós continuaremos a exigir a convocação urgente da reunião do conselho deliberativo para afastá-los. 

Dalai, está nas suas mãos iniciar o processo para extirpar essa mancha do seu cruzeiro. sem renúncia, afastamento. Sem afastamento, nós haverá paz! Se essa diretoria nos colocou nesse purgatório, nós seremos o inferno dela. 

Torcida do cruzeiro esporte clube