Rodrigo Rodrigues
@otempo
20/09/21
06h00

Esperança azul

Cruzeiro: apesar da situação ruim, Belletti conta com o apoio da torcida

Após empate no fim de samana, faltando 13 rodadas para o fim da Série B, a Raposa mantém chances mínimas de acesso à elite

Belletti estreou à beira do gramado contra o Vasco — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Rodrigo Rodrigues | @otempo
20/09/21 - 06h00

Embora tácito, o plano do Cruzeiro nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileiro era, no mínimo, faturar seis pontos. A projeção, contudo, foi por terra. O empate em casa com o Operário, por 1 a 1, na última quinta-feira, na Arena do Jacaré, e o mesmo placar diante do Vasco, no Rio de Janeiro, nesse domingo, complicaram, e muito, as pretensões da Raposa em relação ao acesso. Na realidade fria dos números, o site Infobola estima 1% de chance de acesso, faltando 13 rodadas para o fim da competição.

Restam 39 pontos em disputa para o fim da competição e a Raposa necessita de um desempenho praticamento perfeito. Atualmente, está em 13º lugar, com 31, a dez do CRB, último time na zona de classificação para a Série A. A distância, porém, deve aumentar no complemento da 25ª rodada da Segunda Divisão, porque os demais nove jogos serão disputados entre os próximos dias 21 e 23.

O Cruzeiro volta a campo só no fim de semana, quando recebe o CSA, domingo (26), às 16h, no Independência. Uma oportunidade em casa e com o incentivo da China Azul para tentar seguir lutando contra todos os prognósticos. Nas duas últimas partidas em casa, o time estrelado atuou na Arena do Jacaré, mas voltará a Belo Horizonte porque o executivo local liberou a presença da torcida na capital.

"A gente se preocupa é com o ambiente que podemos criar a favor do nosso time, independemente do estádio. Não voltaremos à Série A sozinhos.  Precisamos muito do apoio do torcedor, seja em Sete Lagoas, no Independência ou no Mineirão. Agora, dessa vez, no Independência. Vamos lá, com confiança, pressionando nosso adversário, incentivando o nosso time, em busca do nosso objetivo", ressalta Juliano Belletti, que substituiu Vanderlei Luxemburgo, suspenso, no empate com o Vasco.

Baixas

Para encarar o CSA, o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Bruno José e Marcinho foram poupados no empate contra o Vasco e podem reaparecer diante dos alagoanos.

O grupo estrelado se reapresenta na tarde desta segunda-feira (20), quando Luxembergo começa a programação visando ao duelo no Horto.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000