Antes mesmo de fazer esua estreia com a camisa do Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock foi advertido com um cartão amarelo. Aos 17 minutos do segundo tempo da derrota para a Caldense por 1 a 0, no Mineirão, em jogo realizado na noite dessa quarta-feira, o atleta foi punido por reclamações direcionadas ao árbitro Ronei Cândido Alves.
Brock havia sido relacionado para uma partida com sua nova equipe pela primeria vez. Experiente atleta, de 29 anos, ele não entrou em campo. Felipe Conceição resolveu manter até o fim a dupla Ramon e Manoel, parceria que encerrou a temporada passada.
Uma partida com muitos cartões. No total, foram seis amarelos e dois vermelhos, esses últmos dados após o término do confronto, quando Felipe Augusto e Dênis se envolveram em uma confusão e acabaram expulsos.
Com o vermelho, Felipe Augusto está suspenso e desfalca o Cruzeiro no próximo jogo. Sem o atacante, Felipe Conceição pode optar por Bruno José caindo pelas beiradas e também Airton, que fazia parte da trinca ofensiva celeste na última temporada.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (6), quando vai até o Zama Maciel, em Patos de Minas, pegar a URT. O jogo será disputado às 21h e será válido pela terceira rodada do Estadual.