SalVARdor

Cruzeiro busca o empate contra o Inter e volta a pontuar , mas segue no Z-4

Raposa teve pênalti duvidoso marcado com o auxílio do árbitro de vídeo e saiu de campo com o 1 a 1

Por Thiago Nogueira
Publicado em 05 de outubro de 2019 | 23:01
 
 
 
normal

 Em mais um jogo tecnicamente abaixo da crítica, o Cruzeiro, ao menos, conseguiu buscar um empate, neste sábado (5) à noite, por 1 a 1, no Mineirão, diante do Internacional, emendando a sexta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time celeste, que já estava na zona da degola, nela seguirá. São apenas 20 pontos em 23 partidas. Seja com Mano Menezes, Rogério Ceni e, agora, com Abel Braga, a Raposa só conseguiu vencer quatro vezes. O drama está longe de um desfecho.

Com a suspensão de Henrique e desfalques médicos já conhecidos, Abel Braga colocou em campo o que tinha de melhor, tendo que contar ainda com a baixa de última hora do zagueiro Dedé, com uma lesão na coxa direita. Era mais um problema para alimentar a crise, acentuada nesta semana com a invasão de torcedores à Toca II, na terça-feira, e novos episódios políticos, como a movimentação de conselheiros para o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e a renúncia do diretor geral Sérgio Nonato.

Com a bola em jogo, era nítido o nervosismo celeste, com passes errados, impaciência para trabalhar as jogadas ou encontrar o melhor caminha. Nas arquibancadas, a torcida fez sua parte, pediu raça, apoiou. Suspensas pelo Ministério Público, as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente não puderam ir ao estádio.

O cenário adverso, que já era ruim, piorara com apenas 9 min de jogo, quando Nonato abriu o marcador para o time gaúcho. Mesmo com mais posse de bola, a pressão aparente não se transformou em chances efetivas para o empate. Marcelo Lomba não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo.

A etapa final seguia a mesma toada, quando o VAR precisou entrar em ação. Após revisão, Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti de Patrick em Orejuela. Fred chamou a responsabilidade e empatou aos 17 min. No embalo, a Raposa teve a chance da virada, que Lomba salvou incrivelmente por duas vezes, logo após o gol cruzeirense e nos instantes finais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!