Josias Pereira
@josiaspereira
15/04/21
08h00

Pedido especial

Cruzeiro: Conceição pede apoio a reservas e deixa time em aberto para domingo

Técnico convocou torcida para estar junto com jogadores do banco e cita Jadson como exemplo: 'não são atletas brilhantes com a bola, mas valorizamos todos'

Felipe Conceição pode fazer alterações no time contra o Pouso Alegre, buscando evitar o desgaste físico — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
15/04/21 - 08h00

Após repetir a escalação por três jogos seguidos, fica a dúvida se o técnico Felipe Conceição vai novamente mandar a campo o mesmo time contra o Pouso Alegre no próximo domingo, às 11h, fora de casa, pela décima da rodada do Campeonato Mineiro. Na vitória sobre o América-RN por 1 a 0, na noite de quarta-feira (14), ficou nítido o desgaste físico dos atletas. 

Mudanças podem surgir na formação. Mas o técnico já tem dois desfalques certos, o volante Jadson, suspenso pelo acúmulo de cartões, e William Pottker, que foi expulso contra o Atlético após confusão com Hulk. O comandante cruzeirense apontou que a partir desta quinta-feira (15) começará a planejar o melhor time para este compromisso. Na vice-liderança do Estadual, com 17 pontos, o Cruzeiro também busca a classificação no Mineiro e não quer se descuidar da posição que hoje ocupa. 

Mesmo com um time titular definido neste momento, Conceição salientou que as posições estão em aberto no Cruzeiro. 

"Nós conseguimos manter a escalação em três jogos seguidos. Isso é importante para dar uma consistência, é importante para definir as disputas por posições que estão em aberto. Não significa que vai ser sempre esse time, mas essa consistência, essa interação entre eles mais sólida é importante. Para o jogo de domingo, a gente vai analisar a partir de amanhã. A gente pensa jogo a jogo, não tinha uma programação anterior a este jogo em relação a domingo. Vamos começar a analisar a partir de agora o que fazer no jogo de domingo. Nós estamos em uma sequência positiva no Campeonato Mineiro, mas ainda estamos buscando a nossa classificação e hoje era outro jogo decisivo", observou Felipe Conceição. 

O comandante aproveitou também o momento positivo da Raposa para pedir o apoio da torcida aos jogadores que vêm entrando no decorrer das partidas, atletas como o volante Jadson. De acordo com o treinador, todos estes atletas vêm se dedicando no dia a dia e estão comprometidos com o objetivo do time, que é o retorno à Série A. Conceição sempre foi um adepto do jogo coletivo e o incentivo ao trabalho de seus comandados também faz parte da sua filosofia de trabalho. 

script src="//player.daznservices.com/player.js#c27886baf56c21787515163bcf.1h5f1r71m3oan1t1lihbvnvfwg$videoid=k7py7aqdl7501q1llkcfoy72h" async>

"A equipe demonstrou uma entrega muito grande, os atletas estão de parabéns pela classificação e não só os atletas que iniciaram, vale ressaltar que em todas as partidas, os atletas têm entrado, têm contribuído, exemplo do Jadson, do Rômulo, do Felipe Augusto, do Pottker, Neris, que hoje entraram e estão contribuindo muito neste momento final das partidas. Às vezes não são atletas, como o Jadson, brilhantes com a bola, mas que trabalham muito com a equipe, a gente valoriza todos eles", disse Felipe.

"Acho que é um pedido meu para a torcida apoiar estes atletas que estão fazendo o máximo para a reconstrução nossa, esta sequência positiva nos dá confiança, dá alegria à torcida. Então é um pedido meu, que mantenham este apoio a todos os atletas porque no dia a dia a gente acompanha o esforço de cada um e estão todos de parabéns, sabendo das dificuldades que teremos durante o ano e se empenhando ao máximo para que a gente construa uma equipe forte, já estamos conseguindo isso e uma equipe consistente para conseguir no final do ano o nosso acesso", acrescentou o treinador cruzeirense. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000