O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B do Brasileiro será contra mais um time que se encontra no G-4 da competição. Depois de vencer o líder Coritiba (3 a 0) e empatar com o Botafogo (0 a 0), vice, o adversário da vez será o Avaí, sexta-feira, às 21h30, na Ressacada. A equipe catarinense é a quarta colocada, com 50 pontos. A Raposa, por sua vez, está em 12º lugar, com 39. Um triunfo em Florianópolis deixaria o time a oito da zona de classificação para o acesso. 

Mais do que a possibilidade de manter o sonho, embora distante, de seguir brigando para voltar à elite, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo conta com retrospecto regular diante dos primeiros colocados da Segundona. Em sete partidas, venceu uma, empatou quatro e perdeu duas (confira os confrontos no fim do texto). Por isso, apesar de atuar fora de casa, o pensamento na Toca II é de surpreender mais um time da parte de cima da tabela.

"É mais um jogo difícil, contra uma equipe que está disputando o acesso. A  gente está fazendo bons jogos, só contra o CSA e o primeiro  tempo diante do Vasco que foi muito abaixo daquilo que o professor Luxemburgo vem passando para a  gente. Observamos os erros que estávamos cometendo, para tentar acertar o  máximo possível nos outros jogos, e esatamos nessa batida. Mais um jogo  difícil, mas que temos totais condições de sair de lá com um resultado bom", projeta o zagueiro Ramon.

Apesar das adversidades, na tabela e nas finanças, o Cruzeiro ainda briga para retornar à Série A. Atualmente, a chance de subir é de apenas 0,16%, segundo levantamento do site Probabilidades no Futebol da UFMG. No entanto, Ramon observa que o percentual ínfimo não vai fazer a Raposa jogar a toalha.

"A gente acredita, sim (no acesso), é o objetivo traçado desde o início. Existe uma pequena chance e é nela que a gente se apega para lutar jogo a jogo, ponto a ponto, para chegar lá na frente ainda com chance", pondera o defensor.


Cruzeiro contra adversários do G-4

1º - Coritiba (57) - empate (0 a 0) e vitória (3 a 0)

2º - Botafogo (52) - empates (3 a 3 e 0 a 0)

3º - Goiás (52) - empates (1 a 1 e 1 a 1 )

4º Avaí (50) - derrota (0 a 3)