Por meio de nota oficial, o Cruzeiro deu seu parecer sobre a decisão judicial que afastou Itair Machado das suas funções de vice-presidente de futebol do clube. Na curta resposta, o clube destaca que vai tomar as medidas administrativas que o caso requer.
"O Cruzeiro Esporte Clube vem a público informar que tomou conhecimento da decisão judicial que determina o afastamento do Vice-presidente de Futebol, Itair Machado de Souza, das suas funções, e que tomará as medidas administrativas e jurídicas que o caso requer", publicou o clube.
A reportagem tentou contato com Itair Machado, mas não obteve resposta.
A decisão foi proferida pelo juiz convocado Octávio de Almeida Neves na 12ª Câmara Cível.
A decisão impede o dirigente de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função de vice-presidente do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube.
Entre os autores da ação está o ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.
Abaixo, o trecho que sintetiza a decisão:
"Posto isso, defiro a tutela de evidência recursal e afasto imediatamente o agravado Itair Machado de Souza do cargo de VicePresidente de Futebol do agravado Cruzeiro Esporte Clube. Por consequência, o primeiro agravado fica impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes ao cargo de Vice-Presidente de Futebol do Clube e de se valer de qualquer dos poderes outorgados no instrumento de procuração firmado pelo Cruzeiro (documento de ordem 16)", diz o trecho da decisão no documento.