Josias Pereira
@josiaspereira
30/09/20
21h14

Imposição

Cruzeiro domina a Ponte Preta, volta a vencer na Série B e deixa o Z-4

Equipe celeste apresentou um novo ânimo com alterações e superou a Macaca com jogo dominante no Mineirão

Filipe Machado abriu o placar para o Cruzeiro contra a Ponte Preta, no Mineirão — Foto: Ramon Bitencourt / O Tempo
Josias Pereira | @josiaspereira
30/09/20 - 21h14

Enfim, o que o torcedor do Cruzeiro esperava. Imposição e bola na rede para dar confiança. Após uma sequência com apenas uma vitória em oito jogos, a Raposa dominou a Ponte Preta, superando o time campineiro por 3 a 0, e conquistar a quinta vitória na Série B. Os gols foram marcados por Machado, Arthur Caíke e Manoel. E poderia ter sido muito mais. Um resultado importantíssimo diante de um time que ocupa o G-4 e que fez a Raposa respirar após dias de extrema turbulência. A equipe celeste deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 15ª posição, com 11 pontos. 

A Raposa não vencia por 3 a 0 desde a semifinal do Troféu Inconfidência, quando superou o Patrocinense. No Mineiro, o time aplicou um 3 a 0 sobre a URT, na 10ª rodada. O time ainda não marcava três gols em uma mesma partida desde o 3 a 2 sobre o Guarani, na segunda rodada da Série B, no dia 11 de agosto de 2020. 

Próximo jogo

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 22h, contra o líder Cuiabá. A partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte joga em casa contra o Juventude, também no sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli. 

Melhor primeiro tempo do ano 

O primeiro tempo do Cruzeiro contra a Ponte Preta foi, sem dúvidas, o melhor do time na temporada. Destaque para a velocidade apresentada pelo time e também as boas tramas ofensivas. A Raposa ganhou um novo fôlego com a mudança que deixou Maurício no banco e promoveu a entrada de Régis, além de Sassá, com mais presença de área do que Marcelo Moreno. O investimento inicial foram as jogadas na ponta esquerda e foi por lá que o Cruzeiro balançou as redes duas vezes na primeira etapa. 

No primeiro gol, aos 13 minutos, Régis foi derrubado na meia esquerda. Coube a Machado, conhecido por ser o 'chuta-chuta' do clube dessa vez mostrar categoria e cobrar a falta com perfeição, no ângulo do goleiro do Ivan. O segundo gol celeste saiu aos 30 minutos. Arthur Caíke iniciou a jogada puxando pela esquerda, tocou para Régis, que passou para Matheus Pereira. Na penetração na grande área, o jovem lateral celeste deu um tapa preciso para trás e devolveu para Arthur Caíke finalizar. 

O Cruzeiro poderia ter ampliado com facilidade o placar no primeiro tempo. Teve uma chance clara com Sassá em um erro de saída de bola da Ponte, e depois outra com Airton, que cabeceou para o chão e a bola bateu no travessão. A Ponte ficou na bronca com um pênalti não marcado em João Paulo. No lance, Régis atingiu o atleta da Macaca. A arbitragem mandou o jogo seguir.

Números que comprovam 

As estatísticas do primeiro tempo comprovam a precisão do Cruzeiro ofensivamente. O time teve sete finalizações, sendo três no gol, duas delas que viraram tentos, além de quatro arremates para fora. 

Ivan salvando a Ponte 

No segundo tempo, a Ponte Preta chegou a equilibrar as ações na posse de bola, oferecendo uma certa resistência ao time celeste. Mas logo o Cruzeiro retomou o controle. E poderia ter ampliado o placar se não encontrasse a barreira Ivan. Ele defendeu um chute colocado de Régis e depois outro arremate de Maurício, que entrou no decorrer do confronto ao lado de Caio Rosa. Sassá ainda meteu uma bola na trave. 

O golpe final 

O gol para mater de vez a Ponte era questão de tempo e veio com Manoel, premiado pela boa atuação. Cobrança de escanteio precisa para a subida do zagueiro, balançando as redes de Ivan no jogo aéreo. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000