Fora das quatro linhas

Cruzeiro espera soluções de punição da Fifa e Profut a partir de 20 dias

Clube segue sem poder registrar atletas e luta para voltar ao programa de repactuação e parcelamento de dívidas com a União

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Em compasso de espera. É o que o Cruzeiro faz para tentar solucionar dois problemas enfrentados pelo clube ultimament. O primeiro é em relação ao Profut, programa de repactuação de dívidas dos clubes com a União. O Cruzeiro foi retirado do programa por não ter pago parcelas em 2019.

O segundo problema é com a punição imposta pela Fifa por conta de dívida pela compra dos direitos do atacante William junto ao Zorya, da Ucrânia. O clube foi punido e não pode registrar atletas até o próximo ano.

"Quanto ao Zorya, hoje ainda falei com o advogado, Breno Tannure. Como a gente já divulgou para a mídia, a gente, recentemente, juntou ao processo a pericia que os e-mails enviados pelo Zorya são os e-mails enviados para a Fifa, logo os e-mails responsáveis que poderiam ter feito o acordo com a gente, e o Cruzeiro está sendo prejudicado por briga interna do Zorya. A gente está batalhando para que a gente possa ter uma solução. Temos que esperar o julgamento da Fifa. A Fifa está funcionando num ambiente devagar, mas nosso contato lá é diário para que a gente possa dar uma boa noticia à torcida", declarou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.

A respeito do Profut, Sergio espera ter uma solução dentro de 20 dias.

"Existem os recursos administrativos ainda na Apfut, e a gente acredita que esse mês devem retornar. Existem as conversas com a PGFN para que a gente possa buscar solução para este caso. A gente acredita que num cenário a curto prazo que, nos próximos 15 ou 20 dias, já tenha alguma solução. Pode ter certeza que nosso jurídico está trabalhando incessantemente e vamos dar uma solução em breve", concluiu.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!