Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
18/09/20
07h00

Fora das quatro linhas

Cruzeiro espera soluções de punição da Fifa e Profut a partir de 20 dias

Clube segue sem poder registrar atletas e luta para voltar ao programa de repactuação e parcelamento de dívidas com a União

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
18/09/20 - 07h00

Em compasso de espera. É o que o Cruzeiro faz para tentar solucionar dois problemas enfrentados pelo clube ultimament. O primeiro é em relação ao Profut, programa de repactuação de dívidas dos clubes com a União. O Cruzeiro foi retirado do programa por não ter pago parcelas em 2019.

O segundo problema é com a punição imposta pela Fifa por conta de dívida pela compra dos direitos do atacante William junto ao Zorya, da Ucrânia. O clube foi punido e não pode registrar atletas até o próximo ano.

"Quanto ao Zorya, hoje ainda falei com o advogado, Breno Tannure. Como a gente já divulgou para a mídia, a gente, recentemente, juntou ao processo a pericia que os e-mails enviados pelo Zorya são os e-mails enviados para a Fifa, logo os e-mails responsáveis que poderiam ter feito o acordo com a gente, e o Cruzeiro está sendo prejudicado por briga interna do Zorya. A gente está batalhando para que a gente possa ter uma solução. Temos que esperar o julgamento da Fifa. A Fifa está funcionando num ambiente devagar, mas nosso contato lá é diário para que a gente possa dar uma boa noticia à torcida", declarou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.

A respeito do Profut, Sergio espera ter uma solução dentro de 20 dias.

"Existem os recursos administrativos ainda na Apfut, e a gente acredita que esse mês devem retornar. Existem as conversas com a PGFN para que a gente possa buscar solução para este caso. A gente acredita que num cenário a curto prazo que, nos próximos 15 ou 20 dias, já tenha alguma solução. Pode ter certeza que nosso jurídico está trabalhando incessantemente e vamos dar uma solução em breve", concluiu.

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000