Ricardo Goulart ficou distante do Cruzeiro para esta temporada. As negociações entre as partes não caminharam depois de uma consulta inicila e entraves para que um acerto entre o atleta, de 31 anos, e o time estrelado fosse estabelecido. A questão financeira é um dos empecilhos, já que há uma resistência em uma readequação salarial por parte do staff de Goulart.
Leia mais: Você é a favor ou contra o retorno de Ricardo Goulart ao Cruzeiro?
Outro ponto que deixou Goulart distante do radar cruzeirense é o perfil de Paulo Pezzolano e o esquema tático empregado pelo uruguaio, que exige um futebol de maior intensidade. Goulart só jogou duas partidas completas nesta temporada e, há algum tempo, não vem conseguindo manter uma regularidade dentro de sua carreira.
Leia também: Na lista do Cruzeiro, Ricardo Goulart só fez 2 jogos completos neste ano
Ricardo Goulart foi um dos destaques do elenco celeste bicampeão Brasileiro (2013 e 2014). O jogador veio do Goiás, após boa campanha pelo Esmeraldino na Série B de 2012, e chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013. Nos dois anos de clube, ele disputou 106 jogos e marcou 38 gols.
Goulart deixou a Raposa em 2015, quando se transferiu para o Guangzhou Evergrande, da China, em uma negociação de 15 milhões de euros (R$ 48 milhões à época). Ele retornou ao futebol brasileiro em 2019, quando defendeu o Palmeiras sem sucesso. Depois ele foi novamente emprestado ao Hebei China Fortune e fechou com o Santos no início desta temporada.