Josias Pereira
@superfcoficial
11/01/20
19h30

Corte de gastos

Cruzeiro garante equipe feminina, mas suspende base temporariamente

Crise financeira do clube provocou suspensão das categorias de base do futebol feminino; coordenadora explicou situação ao Super.FC

Cruzeiro futebol feminino — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
11/01/20 - 19h30

A crise financeira que assola o Cruzeiro acabou atingindo o futebol feminino. O clube suspendeu de forma temporária a categoria de base da modalidade, que abrigava garotas do sub-18 e sub-16. Ao Super.FC, Bárbara Fonseca, coordenadora do futebol feminino da Raposa, destacou sua participação no encontro que definiu pelo corte do investimento na base tendo em vista o plano de reestruturação do clube celeste. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "Mineiríssimas" e confirmada pela reportagem. 

"Eu participei da reunião que definiu que neste ano, em caráter temporário, a gente não vai trabalhar com a base. Já é uma situação de conhecimento de todos, a imprensa está dviulgando amplamente, o Cruzeiro vive uma crise financeira, por esse motivo, dentro do plano de reestruturação do clube, que é de cortar despesas, a gente entendeu que o fato da equipe masculina estar na série B, não nos obriga a ter a equipe feminina, nem a principal e nem a de base", disse a coordenadora ao Super.FC.

Apesar disso, Bárbara salienta a sequência do time feminino profissional, que neste ano disputa a Série A1, a divisão de elite da modalidade no Brasil. Elas deram início aos trabalhos de pré-temporada nos últimos dias. 

"Neste momento, a gente não vai trabalhar com a categoria de base, mas vai manter a equipe principal, ela não sofre nenhum risco. Mas por essa ideia, do plano de reestruturação e recuperação, a gente fez essa opção", apontou Bárbara Fonseca.

A coordenadora apontou ainda que todos os contratos de formação com as atletas se encerraram no dia 31 de dezembro, com o clube tendo obrigações apenas com cinco atletas que fizeram cirurgia e se recuperam. Os vínculos das cinco foram renovados até o dia 31 de dezembro de 2020. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000