Da Redação
@otempo
24/11/20
16h16

Indefinição

Cruzeiro: Justiça suspende votação de novo estatuto do clube

Juiz responsável entendeu que, diante da atual situação, com votos não presenciais, é necessário um maior tempo para que todos os envolvidos sejam informados e assimilem como vai funcionar o processo

Assembleia estava marcada para os dias 27 e 28 de novembro — Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro
Da Redação | @otempo
24/11/20 - 16h16

O novo estatuto do Cruzeiro vai precisar esperar por uma nova data antes de ser aprovado. A assembleia geral, marcada para acontecer na sexta e sábado, dias 27 e 28 de novembro, foi suspensa pelo juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares, da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte.

A suspensão se deu através de um pedido liminar do grupo de associados e conselheiros. O juiz entendeu que, diante da atual situação, com votos não presenciais, é necessário um maior tempo para que todos os envolvidos sejam informados e assimilem como vai funcionar o processo. 

De acordo com Silveira, "os associados devem ter a oportunidade de conhecer, estudar e aprender, com período razoável de antecipação, a forma como as condições de votação serão realizadas em meio virtual".

Entre os autores da ação, estão Gustavo Gatti, membro do ex-Conselho Gestor que ficou à frente do clube no começo de 2020 e Celso Luiz Chimbida, conselheiro que concorreu como vice-presidente da chapa de Giovanni Baroni para a mesa diretora do Conselho Deliberativo este ano.
 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000