O novo estatuto do Cruzeiro vai precisar esperar por uma nova data antes de ser aprovado. A assembleia geral, marcada para acontecer na sexta e sábado, dias 27 e 28 de novembro, foi suspensa pelo juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares, da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte.
A suspensão se deu através de um pedido liminar do grupo de associados e conselheiros. O juiz entendeu que, diante da atual situação, com votos não presenciais, é necessário um maior tempo para que todos os envolvidos sejam informados e assimilem como vai funcionar o processo.
De acordo com Silveira, "os associados devem ter a oportunidade de conhecer, estudar e aprender, com período razoável de antecipação, a forma como as condições de votação serão realizadas em meio virtual".
Entre os autores da ação, estão Gustavo Gatti, membro do ex-Conselho Gestor que ficou à frente do clube no começo de 2020 e Celso Luiz Chimbida, conselheiro que concorreu como vice-presidente da chapa de Giovanni Baroni para a mesa diretora do Conselho Deliberativo este ano.
-
Brasil vence Chile por 3 sets a 0 e já garante pódio na Copa América de Vôlei Feminino
-
Entenda o que o Brasil precisa fazer para ser campeão da Copa América de Vôlei Feminino
-
Confira a agenda de jogos desta sexta-feira (4) pela Copa América de Vôlei Feminino
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Jardim relata dificuldade do Cruzeiro no mercado: 'Jogadores querem dinheiro'