Da redação
@otempo
23/02/21
20h46

Luto

Cruzeiro lamenta morte de Heyder, ex-ponta do clube, vítima da Covid-19

Aos 61 anos, ex-atleta não resistiu às complicações do novo coronavírus e faleceu em Belém

Heyder durante partida com a camisa do Cruzeiro em confronto contra o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal
Da redação | @otempo
23/02/21 - 20h46

O Cruzeiro utilizou seu perfil oficial no Twitter para lamentar a morte do ex-atacante Heyder, que faleceu nesta terça-feira (23), aos 61 anos, vítima da Covid-19. O ex-ponta-direita, de acordo com informações da imprensa paraense, chegou a ser intubado, mas acabou não resistindo, falecendo no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, no Pará. 

Heyder defendeu as cores do Cruzeiro entre 1989 e 1991. Foram 99 jogos e 23 gols marcados. Ele começou a carreira no Paysandu, mesmo sem nunca esconder que seu time de infância era o Remo. Após boa passagem pelo Papão, sendo bicampeão estadual, ele foi emprestado ao Sport e começou a rodar pelo futebol nacional. Vestiu as cores do Náutico, Vitória, Bahia, Flamengo, Fortaleza e Internacional.

Desde que deixou os gramados, Heyder ingressou no funcionalismo público. Quano ainda atuava no Cruzeiro, Heyder passou por uma complicação no calcanhar que acabaria por limitar sua carreira. Em entrevista à TV Globo, o ex-jogador contou como aquela situação o fez até mesmo entrar em depressão, já que ele nunca mais foi o atleta conhecido por sua velocidade, mesmo atuando por outro clube, o Fortaleza. Uma das recordações de quem lhe estendeu a mão naquele período difícil foi do hoje ex-técnico do Cruzeiro Adilson Batista. 

"Não foi uma época fácil desde a operação no Cruzeiro. Entrei em depressão. Quando se está fora do futebol, os amigos esquecem de você. Quando me operei, só o Adilson Batista e o Édson Gonzaga me procuraram. O que me ajudou a superar a depressão foi voltar a Belém, ficar perto dos meus familiares, e o nascimento do meu filho", declarou o ex-jogador, em 2013. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000