No início do último mês de fevereiro, o Cruzeiro deixou a sede administrativa do Barro Preto e se mudou para a WeWork, empresa de coworking situada no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia. A justificativa da diretoria para a transferência foi reduzir custo.
Na noite desta quarta-feira, surgiu a notícia de que o imóvel da rua Timbiras será desapropriada para se tornar uma das sedes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Em contrapartida, a Raposa receberia R$ 40 milhões.
Procurado, o Cruzeiro não confirmou a operação, mas ressaltou que tem buscado alternativas para “rentabilização os cofres, seja em modelo de locação ou de venda, condicionada neste último caso (venda) à apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo”.
O procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, abordou o assunto em sua conta no Twitter.
"Quanto à notícia divulgada -aquisição da sede do Cruzeiro
informo que o MPMG procura, sim, imóvel para seu novo órgão de investigação do dinheiro público desviado, inclusive para locação. Há inúmeras opções. A do Barro Preto será possível se também for bom para o Cruzeiro", postou.
Confira a nota do Cruzeiro
“É público que a diretoria do Cruzeiro não tem medido esforços para cortar gastos e buscar novas receitas, com o intuito de oxigenar a saúde financeira do Clube.
Além de significar uma economia importante para a instituição, a mudança da Sede Administrativa sempre teve entre seus objetivos a oportunidade de rentabilização para os cofres do Cruzeiro, seja em modelo de locação ou de venda, condicionada neste último caso (venda) à apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo.
A diretoria tem estudado de forma responsável e minuciosa diversas propostas e consultas realizadas, mas ressalta que ainda não há uma definição”.
Quanto à notícia divulgada -aquisição da sede do @Cruzeiro, informo que o @MPMG_Oficial procura, sim, imóvel para seu novo órgão de investigação do dinheiro público desviado, inclusive p locação. Há inúmeras opções. A do Barro Preto será possível se também for bom para o Cruzeiro
— Jarbas Soares Junior (@jarbassoaresjr) May 6, 2021