Conselheiro cruzeirense, o empresário Pedro Lourenço acertou a compra da Campestre II, na Pampulha. O negócio gira em torno de R$ 14 milhões. A informação é do repórter da rádio Super 91,7 FM, Artur Moraes, que trouxe a notícia no programa "Super FC 1ª Edição" desta sexta-feira (29). Procurado, o Cruzeiro não confirma a venda do imóvel.

A negociação está condicionada à liberação de toda a documentação necessária para a transferência do imóvel. Na última segunda-feira (25), o Cruzeiro conseguiu substituir a penhora da Campestre II pela penhora da sede administrativa, em processo judicial movido pela União.

A alienação do espaço na Pampulha já tinha sido libertada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em outubro, quando do acordo para o abatimento da dívida tributária celeste.

O conselho deliberativo do Cruzeiro também já havia aprovado a venda do imóvel no ano passado. O local é usado como estacionamento para sócios da Sede Campestre, que fica em frente. O objetivo da venda é levantar recursos para o pagamento de dívidas do clube na Fifa, que poderiam trazer novas punições esportivas.

Empresário do ramo de supermercados, Pedro Lourenço é considerado o mecenas do clube por emprestar dinheiro em momentos de apuros. O Supermercado BH é o patrocinador master do time.