Mais um capítulo

Cruzeiro: presidente do Envigado diz que Guzmán não assinou sequer pré-contrato

De acordo com Ramiro Ruiz, jogador apenas aceitou uma proposta salarial. Na esfera legal, caso será decidido na Fifa

Por Da redação
Publicado em 22 de abril de 2021 | 22:28
 
 
 
normal

A novela envolvendo a não transferência de Yeison Guzmán ganhou um 'pós-crédito' nesta quinta-feira (22). Ramiro Ruiz, presidente do Envigado, disse à rádio colombiana Blu, que o meia, de 23 anos, não assinou nenhum tipo de pré-contrato ou contrato com o Cruzeiro antes do anúncio oficial do acordo. Guzmán, de acordo com o dirigente, só teria sinalizado de forma positiva com a proposta salarial oferecida pela Raposa. 

"Ele teve uma aceitação da proposta salarial ou contratual. Cruzeiro e jogador não tinham assinado o contrato, nem pré-contrato", declarou. 

O Cruzeiro já adiantou que procura meios legais para ter seus direitos assegurados. No caso, a busca seria uma indenização por descumprimeinto do acordo. Ramiro Ruiz comentou sobre a questão jurídica do caso e apontou que caberá exclusivamente a Fifa definir se houve ilegalidade nos termos acordados. 

"A proposta aceita pelo jogador continham os valores internos, de valores e tempo. A Fifa agora vai avaliar se isso o faz estar vinculado ou não (ao Cruzeiro). Já é um tema de interpretação jurídica. Mas o único que tinha sido assinado era a aceitação de proposta por parte do Cruzeiro", assegurou Ramiro à rádio 'Blu'.

O presidente do Envigado salientou que não acredita que o clube colombiano sofra algum tipo de punição ou reflexo negativo devido a não concretização da transferência, já que a diretoria seguiu todos os protocolos, inclusive anunciando de forma conjunta o repasse do atleta. O Cruzeiro, em comunicado apontando a não transferência, afirmou que se certificou de toda a documentação possível para a concretização do negócio com o jogador, inclusive com um verdadeiro plano de carreira, com premiações e salários, mas o staff do atleta não respondeu mais aos contatos. É baseado nisso que o clube apontou o ingresso nas medidas legais. Os papéis continham a assinatura do atleta.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!