Honraria

Cruzeiro: Presidente quer 'Raposão de Ouro' para Pedro Lourenço, mecenas celeste

Sérgio Rodrigues apontou em live o desejo de agraciar empresário, que também teve participação em dívida quitada por Pedro Rocha, na Fifa

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de agosto de 2020 | 20:40
 
 
 
normal

Pedro Lourenço é tratado como um dos principais mecenas do Cruzeiro. Sua participação no clube é visível, principalmente no auxílio a algumas ações do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que conseguiu recentemente com o apoio do empresário quitar dívidas importantes na Fifa envolvendo a transferência de Willian 'Bigode' junto ao Zorya, e nesta quinta-feira do débito por Pedro Rocha pago ao Spartak Moscou. 

Para homenagear Pedro Lourenço, Sérgio Santos Rodrigues quer agraciar o empresário com o 'Raposão de Ouro', a maior honraria do clube, destinado a personalidades cruzeirenses que prestaram serviços importantes ao Cruzeiro. O presidente do Cruzeiro deseja que a premiação seja entregue a Pedro Lourenço no próximo dia 25 de agosto, quando o conselho vai se reunir para aprovar ou não o balanço de 2019; 

"Além, obviamente de votarmos as contas, a gente já explicou que vários clubes não fizeram essa reunião, havia uma preocupação de não termos feito essa votação até o dia 31 de julho, mas isso foi flexibilizado, vai ser muito tranquilo. Ontem (quarta-feira) eu encaminhei ao Paulo César Pedrosa (presidente do conselho) um pedido de homenagem. É atribuição do presidente do Cruzeiro indicar pessoas para receber o troféu 'Raposão de Ouro', a maior comenda do Cruzeiro. Até hoje cinco pessoas receberam, e o sexto eu tenho certeza que a torcida vai adorar", disse Sérgio, durante live. 

"Eu indiquei que o nosso querido Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, receba o 'Raposão de Ouro' nessa mesma reunião do dia 25 de agosto. Comuniquei a ele ontem, e tenho certeza que ele é merecedor por tudo que fez, por tudo que faz e tenho certeza que ainda fará pelo Cruzeiro. Pedrinho já prometeu que quer presidir o clube, vamos arrumar a casa aqui para um dia ele vir, chegar com a casa arrumada e exercer esse sonho dele. Essa homenagem é mais do que justa. Quanto mais 'obrigados' falarmos para você é ainda pouco, Pedrinho", acrescentou o presidente celeste. 

O primeiro cruzeirense que recebeu o 'Raposão de Ouro' foi o ex-governador e atual deputado estadual Aécio Neves. No ano passado, a comenda foi concedida ao desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

Cruzeiro e Supermercado BH fecharam, já na gestão Rodrigues, a renovação contratual de patrocínio master para a temporada 2021, ano do centenário celeste. O dinheiro da renovação já entrou na composição para o pagamento de uma parcela de quase R$ 4 milhões da dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian Bigode, no fim do mês de maio.

Pedrinho já ajudou o Cruzeiro diversas vezes em gestões passadas e também no período em que participou do conselho gestor cruzeirense, que ajudou na transição presidencial após a renúncia de Wagner Pires de Sá, no fim do ano passado. A mais recente ajuda direta foi o empréstimo de R$ 6 milhões, apenas com correções monetárias, para que o clube pudesse adquirir o lateral-direito colombiano Orejuela, considerado uma boa aposta para venda futura.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!