Josias Pereira
@josiaspereira
29/11/20
07h00

Virando a página

Cruzeiro quer minimizar erros e apagar jogos em casa para superar o América

Equipe fazem clássico estadual na próxima quarta-feira, no Independência; momentos distintos aumentam drama do duelo

Ramon — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
29/11/20 - 07h00

Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, o Cruzeiro tenta se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro enfrentando nada menos que um clássico contra o América, que vem embalado, com 44 pontos (16 a mais que o time celeste), no G-4 da segunda divisão e também na semifinal da Copa do Brasil. 

Um duelo que pode devolver a confiança para o Raposa, bem fragilizada após mais um decepcionante resultado atuando dentro de casa na segunda divisão. O zagueiro celeste Ramon, que emplacou uma sequência de dois jogos como titular, comentou sobre a importância do duelo para as pretensões do time estrelado.

"Mais um jogo difícil, a Série B não tem jogo fácil, já estamos provando aí disso. Temos visto as partidas que os clubes vêm enfrentar o Cruzeiro, parece que eles querem ganhar de qualquer jeito, por ser o clube a ser batido na Série B", comentou Ramon. 

"Ainda mais agora que vai ser um clássico, jogo completamente difícil para nós, mas temos totais condições de ir lá (no Independência), fazer um bom jogo, sair com os três pontos, porque é isso que a gente precisa o mais rápido possível, ter uma situação confortável, uma situação estável no campeonato, porque o Cruzeiro não pode brigar ali na parte de baixo, temos que estar sempre almejando mais e você vencendo um clássico, claro que a confiança vai aumentar bastante e esse é o nosso pensamento", acrescentou o defensor estrelado. 

Ramon não acredita que atuar no Horto pode render algum tipo de vantagem ao Coelho de Lisca. Ele comentou sobre o aspecto emocional que tem interferido nas atuações em casa da Raposa, mas reforçou a tranquilidade que o time tem apresentado como visitante. 

"Temos que ver todos os fatores que cercam o jogo, vai ser um campo que a maioria já conhece também. Fator dentro de casa, acho que não está prevalecendo muito por causa do público zero, mas sabemos que tem um fator emocional que pesa um pouco, mas estamos tranquilos quanto a isso. Temos que fazer um bom jogo, dentro de casa, nós estamos pecando muito, e a gente tem que fazer pontos porque a situação que estamos vivendo, nós não podemos mais perder pontos e precisamos almejar coisas a mais dentro do campeonato", finalizou Ramon. 

O Cruzeiro ocupa a 15 posição na tabela de classificação, com apenas 28 pontos conquistados. Contra o Confiança, o time perdeu a primeira sob o comando de Luiz Felipe Scolari. 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000