Josias Pereira
@josiaspereira
24/01/21
17h55

Todos satisfeitos

Cruzeiro se despede de BH com empate sem gols e também salva o Naútico

Raposa atuou por praticamente todo o jogo com um jogador a menos, já que Fábio foi expulso aos 9 minutos da etapa inicial

Elenco celeste se despediu de BH na temporada — Foto: Marco Ferraz / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
24/01/21 - 17h55

Com um a menos praticamente por todo o jogo, o Cruzeiro não saiu do 0 a 0 no placar com o Náutico, em jogo disputado na tarde deste domingo (24), no Independência, pela 37ª rodada da Série B. Para a Raposa foi um jogo equlibrado, onde a defesa se postou bem e também não foi tão pressionada. Na verdade, tudo que o Náutico queria mesmo era um pontinho para se garantir matematicamente na próxima Série B. E foi exatamente isso que aconteceu. Um jogo tranquilo, quase de 'cumpadres' e que desde o início dava toda cara de que o zero realmente não saíria do placar. 

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 48 pontos e é o 12 colocado. Já o Náutico chegou aos 43, na 15ª posição, e não pode mais ser alcançado por Paraná e Figueirense, equipes que atualmente ocupam a zona de rebaixamento. O Cruzeiro se despediu de BH com uma campanha de seis vitórias, sete empates e seis derrotas, foram 25 pontos em 57 pontos possíveis. Mais uma temporada que o clube registrou mais empates e derrotas em casa do que vitórias. Em 2019 foram cinco derrotas, oito empates e seis derrotas, com 23 pontos conquistados. 

O jogo

A situação do Cruzeiro ficou difícil logo no início do jogo, quando aos nove minutos, o goleiro Fábio foi expulso de campo após impedir um avanço de Kieza tocando com a mão na bola fora da área. Após alguns minutos de paralisação, o juiz Flávio Rodrigues de Souza decidiu dar o vermelho ao camisa 1 por orientação do quarto árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel. Foi a primeira expulsão de Fábio vestindo a camisa do Cruzeiro em 922 partidas. 

Muita reclamação aconteceu, mas Felipão teve que aceitar o fardo. Promoveu uma alteração até curiosa, sacando justamente Rafael Sóbis, o craque do time no momento, para promover a entrada do goleiro Victor Eudes. 

Com um a menos, o Cruzeiro não comprometeu muito durante praticamente todo o jogo. A marcação se postou bem, evitando jogadas mais agudas do time pernambucano. Talvez o lance mais incisivo do Timbu foi uma bola na trave de Vinicius, aos 15 minutos da etapa final. Na verdade, ter um homem a mais para o Náutico foi a chave para controlar melhor a partida, tendo a posse de bola. 

O Cruzeiro, por sua vez, teve algumas chegadas mais agudas com Pottker e alguns chutes de longa distância, dentre eles uma pancada de Giovanni que passou perto do travessão de Anderson. Ramon também assustou a meta do Timbu com a tradicional jogada aérea da Raposa. Porém, conforme o tempo foi passando, mais evidente ficou a vontade de que o resultado estava bom demais para todo mundo. E foi assim que o jogo acabou. 

Próximo jogo 

O Cruzeiro se despede da temporada na próxima sexta-feira (29), às 21h30, quando vai até Curitiba encarar o Paraná, no Durival Britto. Já o Náutico recebe o CSA, nos Aflitos, também na mesma data e no mesmo horário. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 NÁUTICO

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020/2021
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Sem público
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Cartões amarelos: Ramon, Adriano, Airton, William Pottker e Luiz Felipe Scolari (Cruzeiro); Kieza e Erick (Náutico) 
Cartões vermelhos: Fábio (Cruzeiro) 
Gols: - 

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Airton (Patrick Brey), Giovanni (Welinton) e William Pottker; Rafael Sobis (Vitor Eudes). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico 
Anderson; Hereda (Kevin), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonnatan) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Vinícius (Dadá) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000