Era Sérgio

Cruzeiro terá retorno de médico que atuou na gestão de Gilvan de Pinho

Sérgio Campolina será mantido no clube, com retorno de velho conhecido

Por Da redação
Publicado em 22 de maio de 2020 | 16:30
 
 
 
normal

Os nomes da gestão de Sérgio Santos Rodrigues no Cruzeiro já começaram a aparecer. Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, na tarde desta sexta (22), o novo presidente da Raposa afirmou que Daniel Baumfeld vai integrar o departamento médico do clube. Isso não significa, porém, uma substituição a Sérgio Campolina, que seguirá com seus trabalhos no Cruzeiro.

"O Campolina vai ser mantido. Ele é um ótimo médico e a gente confia muito no trabalho dele. Vocês pesquisam demais e eu vou ter que falar [risos]. Não posso falar que não, porque é sim. Ele [Daniel] é um conselheiro do Cruzeiro e vai atuar junto com a gente na área de superintendência não remunerado, que é o mesmo cargo que ele exerceu da outra vez. Ele é um mestre, um doutor pela UFMG, professor da UFMG, fez residência na USP, especialista em pé e tornozelo. Esse é um dos espelhos dos profissionais com os quais vamos trabalhar. Vamos manter o Campolina, gostamos muito dele, e o Daniel vem pra somar", apontou.

Daniel Baumfeld foi supervisor médico do Cruzeiro na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, quando o clube tinha o médico Sérgio Freire. Em 2017, anunciou sua saída porque apoiaria exatamente Sérgio Santos Rodrigues no pleito que tinha ainda o oponente Wagner Pires de Sá. Daniel, que é conselheiro, não poderá ser remunerado no clube, situação proibida pelo estatuto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!