Nova chance

David espera 2019 longe de lesões, mira titularidade e ano goleador

Atacante quer ser o homem de beirada que Mano Menezes procura; recuperado de lesões ele salienta importância de pré-temporada

Por Josias Pereira
Publicado em 24 de dezembro de 2018 | 15:54
 
 
 
normal

Contratado com status nessa temporada, em um investimento feito pelo Cruzeiro que custou quase R$ 10 milhões, o atacante David acabou o ano comemorando uma maior sequência no time titular após amargar um longo período de incertezas por conta de uma grave lesão muscular. Recuperado, o jogador projeta um ano de 2019 diferente, a começar pela possibilidade de fazer uma pré-temporada com todo o elenco, algo que será fundamental tendo em vista que em 2018 o jogador foi privado dessa possibilidade. Mas ele também traça outros objetivos, dentre eles balançar as redes com mais frequência. O jogador atuou em 23 partidas e fez apenas um gol. 

"O que eu mais quero é poder fazer uma pré-temporada junto com todos para poder ter um ano maravilhoso, e também ter objetivos que são fazer mais gols, ser titular, isso será muito importante para mim", disse o jogador.  

David também comentou sobre as prioridades da Raposa para a próxima temporada. As Copas continuam sendo o principal objetivo do time celeste, mas para iniciar o ano bem o título mineiro também é posto como um dos objetivos do elenco. 

"A gente sabe que tem a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, que são os campeonatos que a gente mais quer ganhar. No entanto, lógico que o Mineiro é muito importante. Se já pudermos iniciar sendo campeões mineiros é claro que vamos comemorar bastante", pontuou o atacante. 

Esperava-se de David ser o atacante de beirada imaginado pelo Cruzeiro para 2018 após a saída de Alisson, mas a condição física do atleta impediu que esse planejamento fosse executado. Em 2019, David espera que a história seja diferente. Sem titubear, o atleta garante que seu foco está todo no Cruzeiro e que seu desejo é cumprir o contrato, que se encerra em 31 de dezembro de 2022. 

"Meu foco é aqui, eu vim para o Cruzeiro para jogar, este ano eu tive algumas lesões que me atrapalharam, meu desejo é ficar", concluiu o atleta.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!