Da Redação
@superfcoficial
10/01/20
09h13

Outro

Depois de não aparecer, David é mais um a acionar o Cruzeiro na Justiça

Atacante pleiteia liberação via caminho judicial, por conta de salários atrasados, com o objetivo de se transferir do clube

Da Redação | @superfcoficial
10/01/20 - 09h13

O Cruzeiro recebeu, nesta sexta-feira (10), a informação de que o atacante David acionou o clube na Justiça para conseguir a liberação. Com mais de três vencimentos atrasados, o jogador se faz valer da Lei para deixar a Raposa e fechar com outro clube. Ele já havia não treinado na quinta-feira (9).

O empresário do atleta, André Cury, sinalizou com a possibilidade de compra dos direitos do próprio jogador para colocá-lo em outra equipe. Cury se mostrou descontente com a paralisação das negociações para um possível acordo, já que vinha negociando com Alexandre Mattos, que deixou o clube na quinta-feira (9).

Outra situação a ser resolvida e que também incomodou André Cury é a do zagueiro Ramon, contratado do Vitória, ainda em 2019, mas que está com o futuro indefinido, uma vez que o acordo foi feito com ex-vice-de futebol do clube, Itair Machado. Segundo o Núcleo Dirigente Transitório da Raposa, o contrato está acima do teto salarial de R$ 150 mil estabelecido para os jogadores em 2020.

Inclusive, o agente é aguardado pela diretoria celeste na Toca da Raposa, nesta sexta-feira (10), para resolver esta e outras pendências, como o futuro do zagueiro Léo, que é pretendido ao Bahia.

Além de David, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Thiago Neves e o volante Ederson entraram na Justiça contra o Cruzeiro por conta de salários, 13º e férias atrasados, visando à liberação.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000