Apresentado oficialmente como o novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira comentou sobre a possibilidade de reforços para o clube, um dos pedidos da torcida apesar dos 10 nomes já contratados para esta temporada. O treinador avaliou que ainda estuda o elenco, mas salientou que quer jogadores com perfil de Série A, pensando justamente adiante.

"Eu estou em um processo de avaliação, tive esse encontro, essa reunião com a comissão técnica, diretores, membros do conselho gestor. E é um primeiro contato apenas. O que a gente percebe é que o conselho gestor está muito focado em montar a melhor equipe possível neste momento. O Cruzeiro tem que estar atento para agregar bons atletas para a nossa equipe. Não é uma questão de quantidade, e sim de qualidade. A gente trazer atletas que possam contribuir com esse grupo. Um dos meus objetivos é tirar o máximo de cada atleta, fazer com que cada atleta possa, neste momento, render o melhor futebol. Acho que com uma equipe organizada, acho que com uma equipe que tem muita ideia do que tem ser feito dentro de campo, a gente pode conseguir fazer com que atletas se desenvolvam cada vez mais", disse o novo técnico cruzeirense. 

Na segunda-feira, o comandante esteve reunido com a diretoria do Cruzeiro para discutir os primeiros movimentos e planejamento para a sequência da temporada. 

"Sem dúvida, a gente já está trabalhando, analisando, já passei algumas ideias que eu tenho, daquilo que eu acho que a gente pode buscar, jogadores com perfis interessante. Eu não estou trazendo para o Cruzeiro jogadores que tenham o perfil apenas para uma Série B, acho que a gente tem que pensar adiante. Eu quero trazer para o Cruzeiro jogadores com perfil de Série A,, que possam participar muito bem de uma Série B. Porque é importante que a gente tenha esse perfil,, a gente não pode perder esse perfil. Espero que possamos fazer os ajustes que precisam ser feitos. Tem atletas que ainda vão entrar em forma, alguns atletas que tiveram um início de temporada muito difícil, ou por lesão, ou por falta de treinamento, ou que chegou depois do trabalho já anunciado. Então eu acho que tem muita coisa para poder caminhar e crescer", salientou Enderson. 

Dois nomes diretamente foram mecionados a Enderson, o de Felipe Baxola, com quem o comandante trabalhou no Ceará, e também o experiente volante Nilton, que já defendeu o Cruzeiro no bicampeonato brasileiro. O treinador praticamente descartou o interesse nos citados. 

"Eu não tive acesso a essa lista (de reforços do Adilson). Acho que o Adilson tem seus pensamentos, eu penso de outra forma. São diretores diferentes agora com o Ricardo Drubscky. Estamos agora em um processo de avaliação, observar alguns pontos de carência e buscar algumas alternativas no mercado, alternaticas que achamos ser interessantes O que a gente quer no mercado? Atletas que possam suprir algumas necessidades, trazer jogadores com características um pouco diferente do que temos no elenco. Isso é fundamental para a construção da equipe. Estamos produzindo já um caminho diferente. Tratam-se de ótimos atletas Tive agora com o baixola, trablhei com o Nilton, são atletas de muita qualidade, mas o que estamos buscando é um caminho talvez diferente, não temos conversado muito sobre esses nomes. Podem ser até algum tipo de alternativa, mas não no primeiro momento. Temos pensado em outras possibilidades até porque no caso de volantes temos Cabral, o Jean que chegou agora, jogadores já experientes, com um perfil muito interessante. Temos que buscar peças com um perfil diferente do que temos no elenco", avaliou o treinador.