Da Redação
@otempo
06/07/21
06h22

Toca da Raposa

'Falecimento moral do clube': corte de energia revolta cruzeirenses

Torcedores ficaram irritados com o ocorrido e mostraram insatisfação com atual administração

Parte da Toca da Raposa I ficou sem energia na segunda-feira (5) — Foto: Divulgação
Da Redação | @otempo
06/07/21 - 06h22

Vivendo o pior momento de sua história, o Cruzeiro foi protagonista de mais um capítulo que envergonhou sua torcida e que, novamente, colocou o nome da instituição de forma negativa no noticiário. O não pagamento da conta de luz da Toca da Raposa I e o consequente corte de energia em alguns setores do local foi um dos assuntos mais comentados de ontem e gerou uma série de respostas e comunicados, além da irritação da torcida.

Na segunda (5) à tarde, Cruzeiro e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) publicaram uma nota conjunta, no site do clube, informando que a ordem de corte de luz foi equivocada por parte da empresa. Entretanto, ambos afirmaram que a Raposa está em débito há pelo menos 20 dias. “Há, de fato, um débito recente em aberto, vencido em 14/06/2021, que segue dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes”, diz a nota.

Mais cedo, a companhia confirmou que o corte havia sido efetuado por falta de pagamento de conta. Depois, ambos disseram que os valores ainda não foram totalmente quitados. Pela manhã, a assessoria de imprensa do clube havia informado que o motivo do desligamento foi manutenção não programada. Ou seja, o fato não estaria relacionado com pagamento. 

A situação foi resolvida e a energia, restabelecida, mas ficou uma sensação ruim para os torcedores. “Casos como esse mostram uma incapacidade da administração de reconhecer e eleger prioridades. O clube desrespeita sua torcida, o único patrimônio que sempre esteve junto e se fez presente para ajudar”, disse Émerson Araújo do Canal Seis a Um.

"Afinal, não tem muito tempo que se noticiou que um atleta, que nem está mais no clube, recebeu 1 milhão de reais como prêmio pela assinatura do contrato. Pedir que funcionários trabalhassem por amor sem receber seus salários parecia o fundo do poço, mas o clube segue cavando. Desrespeitando sua história, seus atletas e principalmente sua torcida, o único patrimônio que sempre esteve junto e se fez presente para ajudar", completou Émerson. 

“Transparência sempre foi uma promessa de campanha do presidente e até hoje não foi colocada em prática. Por isso, o torcedor fica perdido, sem saber no que acreditar. Como se não bastasse sofrer com o time em campo temos o extracampo que chega ser vergonhoso”, destacou Marcelo Aguiar da Costa Junior, Marcelinho, do canal Somos Gigantes.

"Vejo esse corte parcial de luz como um falecimento moral do clube, somado à situação dos funcionários que recebem um salário mínimo, que também não têm seus vencimentos, não têm seus direitos trabalhistas garantidos, fundo de garantia não são depositados, àqueles que pedem demissão não recebem o seu acerto, ou seja, o mínimo que tem que ser mantido em dia para funcionar é o operacional. Nem isso o Cruzeiro está fazendo", afirmou Diego Medeiros, do Canal Cruzeiro Sports.

"Conta de luz é coisa básica. Qual deve ser o valor de uma conta dessas? E ainda assim, a gente vê os jogadores com os salários atrasados e o clube continua contratando, contratando, mesmo tendo tomado punição, sem dinheiro para o clube pagar a punição (na Fifa) e sem perspectiva de pagamento", acrescentou. 

Quem também avaliou a situação foi Leonardo Garcia Gimenez, fundador dos canais Resenha Cruzeiro e Léo na Geral no Youtube. 

"A falta de energia na Toca da Raposa I evidencia a escuridão que cerca o ambiente do Cruzeiro. Em 1973, Felício Brandi, neste mesmo espaço, construiu o primeiro CT do Brasil. Ali, muitos jovens cruzeirenses alçaram grandes voos em uma terra regada a sonhos e iluminada com pensamentos inéditos. Hoje, novidade é o dia em que o Cruzeiro não vira alvo de notícias melancólicas e vexatórias", opinou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000