Acesso ao Mineirão

Faltando 2 horas para jogo do Cruzeiro, só 6% dos torcedores entraram no estádio

No último domingo (4), em confronto diante do Criciúma, foram registradas confusões na entrada, principalmente do setor Amarelo

Por Gabriel Moraes
Publicado em 08 de setembro de 2022 | 19:47
 
 
 
normal

O velho hábito de "resenhar" antes do jogo do lado de fora do Mineirão permanece, mesmo com as recentes confusões nas entradas do estádio. Faltando menos de duas horas para Cruzeiro x Operário, pelo Brasileirão Série B, apenas cerca de 6% do público esperado estava no interior do local.

Às 19h30, o marcador nos telões mostrava aproximadamente 3 mil pessoas que passaram das catracas. Aproximadamente 50 mil ingressos foram vendidos, ou seja, a expectativa de presença é alta.

No último domingo (4), em confronto diante do Criciúma, foram registradas confusões na entrada, principalmente do setor Amarelo. Normalmente, algumas pessoas más intencionadas e sem ingresso ou com bilhete falso tentam acessar o Gigante da Pampulha, mas, como não conseguem passar, geram tumulto e esperam os portões se abrirem.

Thauane Martins, de 29 anos, foi um dos cruzeirenses que adentraram ao Mineirão na noite desta quinta-feira (8) logo após a abertura. Ele falou que esse é um hábito.

"É sempre um costume meu chegar cedo. Vou ao banheiro antes, compro minhas fichinhas (comida e bebiba) e fico tranquilo. É bom também que evita tumulto na porta do estádio", conta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!