A torcida do Cruzeiro saiu em apoio ao técnico Rogério Ceni, que destacou a necessidade de mudanças no time celeste. Por meio do Twitter, os cruzeirenses fizeram a hashtag “FechadoComOCeni” ser um dos assuntos mais comentados do país, além de liderar os tópicos de conversa em Belo Horizonte nesta segunda-feira. 

As declarações de Ceni, na visão da torcida, mostraram o pleno comprometimento do treinador com o clube, ainda mais em um momento extremamente delicado e onde o perigo do Z-4 é real. “Às vezes as pessoas preferem que continue nessa maneira, mas eu não consigo ver dessa maneira. Perdi muito, mas não nasci para perder, ainda mais duas pancadas seguidas como essas. É a reputação da gente que entra em jogo, independentemente do tempo de trabalho aqui”, avaliou Rogério. 

Dentre os apelos dos cruzeirenses está também o pedido de que o grupo respeite a tradição da camisa do Cruzeiro. Rogério Ceni só possui cinco partidas pela Raposa, mas destacou que caso a mentalidade não seja modificada, não faria sentido a sua presença na Toca da Raposa.

Nesses cinco compromissos desde a chegada do ex-goleiro e ídolo do São Paulo, o Cruzeiro venceu duas partidas, empatou uma e perdeu outros dois jogos, sendo que esses tropeços foram em sequência, curiosamente para a dupla do Sul.

Veja as manifestações dos torcedores: