Da redação
@otempo
28/10/20
19h54

Sem negócio

Internacional não cogitou compensação financeira ao Cruzeiro por Maurício

Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Colorado, ainda declarou que possibilidade de negociação hoje é praticamente zero e também avaliou situação de Pottker

Maurício já entrou em campo em 41 jogos pela Raposa — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Da redação | @otempo
28/10/20 - 19h54

Em entrevista à rádio Gaúcha, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Internacional, destacou que as tratativas envolvendo uma possível ida do meia Maurício, do Cruzeiro, para Porto Alegre são extremamente difíceis, e apontou como quase zero a chance do negócio ser concluído. O Cruzeiro busca a aquisição do atacante Willian Pottker, de 26 anos, mas também uma compensação financeira para liberar Maurício. Investir uma grande soma em dinheiro é algo que não está nos planos do Internacional. Caetano deixou praticamente claro na entrevista que hora nenhuma o Inter cogitou uma compensação financeira para ter Maurício. 

"Lamentavelmente, como nós não temos condições financeiras, a nossa negociação não pode envolver recursos. E hoje é difícil você competir no mercado, minimamente, somente com troca de atleta ou a questão da criatividade. É bonito falar quando você tem sucesso, mas é muito difícil que isso seja concretizado. Eu já vi muita negociação estar próxima de ser sacramentada e retroceder. Essa negociação tinha chance, mas hoje ela é reduzida quase a zero e a única coisa que eu também gostaria de discordar um pouco, acho que o Pottker lá atrás, quando o Coudet ainda não estava aqui, deu uma boa resposta, principalmente na Série B, e depois em um primeiro ano de Série A. Fez gols, mas o caso dele gera - ele tem características raras -interesse de vários clubes. Lembrando que ele tem contrato conosco até o meio do ano que vem apenas, então também seria uma boa negociação para nós, mas infelizmente por N motivos, eu acho muito pouco provável que isso caminhe", salientou o executivo 

Rodrigo Caetano afirmou ainda que acha improvável que a negociação entre Cruzeiro e Pottker se desenrole por outro caminho que não seja uma tentativa de troca. A situação delicada da Raposa impediria uma operação por compra, opinou o executivo de futebol. 

"Pouco provável porque, na verdade, como eu falei antes, nós não temos recursos. A possibilidade que tinha era de algum tipo de troca, de movimento no mercado que envolvam atletas. Nosso grupo tem um bom número de atletas, não é extenso, então para você fazer esse movimento, não pode simplesmente se desfazer de um jogador. A não ser que fosse uma compra. Aí já seria ok. Mas não sei se o Cruzeiro também estaria em condições de fazer essa aquisição", concluiu. 

Maurício, de apenas 19 anos, é o artilheiro do Cruzeiro no ano, com cinco gols marcados, Com a seleção brasileira sub-20 fez um gol na vitória sobre o time de aspirantes do Corinthians, uma goleada por 4 a 2. Ele possui contrato com a Raposa até 2023. O clube celeste detém 60% de seus direitos.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000