Não é segredo que o Cruzeiro segue no mercado em busca de reforços. Um atacante de beirada está dentro do planejamento do clube para a sequência da temporada. Mas a dificuldade de se achar este nome no atual cenário do futebol nacional e também internacional faz o clube olhar para as suas próprias trincheiras e acreditar no potencial de David.

Contratado como o reforço mais caro da Raposa em 2018 (quase R$ 10 milhões), o jogador tem a chance de aproveitar a brecha criada com a saída de Arrascaeta. No primeiro jogo do Cruzeiro no ano, a vitória sobre o Guarani por 3 a 1, em Divinópolis, David foi um dos destaques da partida, chamando a atenção pela condição física mais “fina” e também pela movimentação que executou durante o confronto, invertendo de posição, caindo pela ponta esquerda e também direita.

De acordo com números do ‘Footstats’, o jogador permaneceu com a bola durante 29% do duelo. Muitas das principais jogadas tramadas pelo Cruzeiro tiveram participação direta de David, dentre elas a assistência para o gol de Raniel, que abriu o caminho para a vitória. “Importante ter sempre um jogador rápido, de força física e que se movimenta bem. Para nós ali, que somos centroavantes, é importantíssimo, porque toda hora ele está indo na linha de fundo, fazendo jogadas, cruzando a bola na área”, analisa Raniel, que abriu a temporada com dois gols.

O camisa 17 da Raposa ainda teceu elogios à movimentação de David, que, com as trocas constantes de posicionamento, confundiu o sistema defensivo do Guarani. Para Raniel, quem estiver no ataque celeste ficará muito bem servido com David no auxílio.

“O David se movimenta bastante e isso acaba facilitando para nós, confundindo a defesa e sobrando espaço para gente. Creio que, independentemente de quem jogue, a pessoa que estiver ali, de centroavante, vai ficar muito bem-servida e com o caminho mais fácil para chegar ao gol”, reforçou o companheiro.

Contra o Guarani, David também destacou-se na precisão nos passes. Em 17 tentados, ele errou apenas um. Além de servir o companheiro Raniel, o jogador deu três assistências para finalização. Em 2018, a esperança era que David substituísse Alisson, negociado com o Grêmio. As lesões atrapalharam a sequência do atleta. Na atual temporada, o atacante tem chance de corresponder às expectativas.